fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí promove campanha de vacinação nas escolas municipais

(Foto: Divulgação/PMJ)

A Prefeitura de Jacareí, por meio das secretarias de Saúde e de Educação, promove a Campanha de Vacinação nas Escolas Municipais, que teve início em março e acontece até 19 de abril.

O público-alvo desta ação são as crianças e adolescentes menores de 15 anos não vacinadas ou com esquemas incompletos de acordo com o Calendário de Vacinação.

As equipes de saúde farão a leitura da caderneta de vacinação nas escolas e serão realizadas as vacinas em atraso, atualizando assim a situação vacinal das crianças e evitando possíveis agravos preveníveis por vacinação.

É importante que se mantenha altas taxas de cobertura vacinal no município, a fim de que doenças como a poliomielite, sarampo e outras se mantenham afastadas da comunidade, de forma geral.

Entre as vacinas que serão aplicadas estão as contra: Hepatite B, Poliomielite, Pentavalente, Pneumocócica, Meningocócica, Sarampo, Caxumba, Rubéola, Varicela, DPT (Difteria, Tétano, Coqueluche), Hepatite A, Dupla adulto (difteria e tétano) e HPV (Papiloma Vírus Humano).

Sobre o esquema de vacinação, a Secretária de Saúde, Rosana Gravena diz que “estamos planejando vacinar o maior número de crianças e adolescentes, para que a caderneta vacinal fique completa, e nada melhor do que fazer isso no ambiente escolar”.

Já a Secretária de Educação Maria Thereza Cyrino comemora a realização da vacinação nas escolas. “Nada mais adequado fazer a campanha nas escolas, que é onde se agrupam essas crianças e adolescentes. Educação e Saúde caminhando juntas, esse é o caminho para uma população mais saudável”.

Botão Voltar ao topo