fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Apreensão de 1,3 tonelada de cocaína em porto no Rio de Janeiro

A apreensão se deu no contexto da Operação Lais de Guia, também conhecida como GLO do mar

Na quarta-feira (27), foi apreendida 1,3 tonelada de cocaína em contêineres localizados no multiterminal do Porto do Rio de Janeiro. A apreensão se deu no contexto da Operação Lais de Guia, também conhecida como GLO do mar.

Durante a inspeção em contêineres realizada pela Receita Federal do Brasil (RFB), a droga foi detectada dentro de sacos de café. A Marinha do Brasil (MB) foi acionada para reforçar a ação empreendida e efetuar o transporte da carga apreendida. De acordo com informações, a carga tinha como destino o Porto da Antuérpia, na Bélgica.

Na operação, foram empregados militares da MB, viaturas e um destacamento com cães de faro, que atuaram com as demais agências e órgãos componentes da Operação de GLO, tais como a Receita Federal, Polícia Federal e a Guarda Portuária do Porto do Rio de Janeiro.

O comando da operação “Lais de Guia” também incentiva a colaboração de todos com informações que possam auxiliar em novas apreensões e, para tal, disponibiliza o telefone do DISQUE DENÚNCIA, por meio do número 181, com funcionamento 24 horas, durante todos os dias da semana. Para saber sobre o andamento das denúncias, basta informar ao atendente a senha fornecida na primeira ligação.

Botão Voltar ao topo