fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Defesa Civil de Taubaté recebe capacitação com técnica de direção defensiva

Na terça-feira, dia 26 de março, os novos agentes da Defesa Civil de Taubaté participaram de treinamento de direção defensiva que faz parte do curso de formação de agente operacional realizado pela Prefeitura e destinado a esses profissionais recentemente aprovados em concurso público.

Com abordagem prática, a capacitação foi realizada por instrutores do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) da Polícia Militar, enfatizando a importância da condução segura de veículos, com técnicas e exercícios que proporcionam uma compreensão aprofundada do comportamento dinâmico dos carros e a busca pela excelência nas manobras de emergência.

No dia anterior, 25 de março, os alunos tiveram aulas sobre legislação de trânsito e manutenção de primeiro escalão em viaturas quatro rodas, complementando o aprendizado acerca da utilização dos veículos na rotina de trabalho.

FORMAÇÃO DOS AGENTES
A primeira turma do curso de Nivelamento de conhecimento de proteção e defesa civil, composta por 34 alunos, iniciou seus estudos no dia 4 de março.

Durante a formação, os participantes já adquiriram conhecimentos sobre diversos temas, entre eles animais sinantrópicos, utilização de motosserra, crimes ambientais e operações em enchentes.

A formação dos agentes operacionais da Defesa Civil é um marco inédito no município e ocorre ao longo de todo o mês de março.

A formatura está prevista para dia 2 de abril no espaço de eventos da biblioteca do Sedes (Sistema Educacional de Desenvolvimento Social), localizado na avenida Amador Bueno da Veiga, s/n⁰, no Jardim Jaraguá.

Botão Voltar ao topo