fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião faz entrega de novo rancho de pesca

(Foto: Divulgação/PMSS)

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), entrega, nesta quinta-feira (28), às 9h, a entrega do novo rancho de pesca de Maresias. Ele está localizado na Rua Uirapurus, s/nº.

O Rancho de Pescadores de Maresias ‘Ismael Ferreira Bueno’ é o segundo construído no bairro durante a gestão Felipe Augusto. Localizado na Costa Sul do município, atende os pescadores artesanais do Cerco-Flutuante.

O rancho homenageia Ismael Ferreira Bueno, um antigo pescador e morador de Maresias e ficará sob à responsabilidade da Associação de Pescadores de Maresias (APM).

Segundo a diretora do Departamento de Pesca, Agricultura e Abastecimento, Simone Monteiro: “o rancho dos pescadores de Maresias é uma grande conquista dos pescadores artesanais, espaço que é utilizado como ponto de apoio e manifestação da cultura pesqueira.

“Ele só foi possível devido ao apoio do prefeito Felipe Augusto, uma gestão com o olhar diferenciado para os pescadores artesanais.”

O rancho, que possui 5x10m, conta com uma rampa de acesso e pontos de luz interno e externo. Aproximadamente 18 pescadores serão beneficiados.

A SEMAM realiza visitas aos ranchos de pescadores artesanais do município periodicamente e ratifica seu compromisso com os pescadores artesanais. Para obter mais informações ou esclarecer dúvidas é possível entrar em contato pelo telefone (12) 3892-2797.

Serviço

Inauguração do novo Rancho de Pesca de Maresias

Data: 28 de abril (quinta-feira)

Horário: 9h

Endereço: Rua Uirapurus, s/nº, Entrada 1 – Maresias

Botão Voltar ao topo