fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Igreja Matriz celebra os dias mais importantes da Semana Santa

Neste ano a novidade da Programação está com a realização de uma Caminhada Penitencial da Juventude, na sexta-feira Santa, às 5h30 da manhã

Semana Santa na Igreja Matriz de Pindamonhangaba. (Foto: LC Antunes/PortalR3)

A Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso está com uma programação intensa para os dias mais importantes da Semana Santa, denominados Tríduo Pascal.

De acordo com o Padre Kleber Rodrigues da Silva, pároco e reitor, “o Tríduo Pascal da Paixão do Senhor, começa com a Missa da Ceia do Senhor, onde se tem o rito do Lava-pés, possui o seu centro na Vigília Pascal (Sábado Santo), contemplando ainda o domingo de Páscoa.

Neste ano a novidade da Programação está com a realização de uma Caminhada Penitencial da Juventude, na sexta-feira Santa, às 5h30 da manhã.

Para celebrar estes dias intensos a Igreja matriz organizou a seguinte programação:

Quinta-feira Santa
19h30 – Missa da Ceia do Senhor, com o Rito de Lava-pés. Em seguida, inicio da Vigília Eucarística na Igreja Matriz até a meia-noite.

Sexta-feira Santa
Dia de Jejum e Abstinência de Carne
05h30 – Caminhada Penitencial da Juventude, saindo da Comunidade São Lourenço (Rua Eduardo da Silva Neto, 315, Mombaça) e seguindo até a Matriz. Durante o percurso rezaremos as estaçoes da Via-Sacra.

07h – Retomada da Vigília Eucarística na Igreja matriz.

15h – Solene Ação litúrgica da Paixão e Morte do Senhor. Logo em seguida, exposição da imagem do Senhor Morto, para início do Beijamento.

20h – Procissão do Enterro, percorrendo as ruas do centro da cidade. Chegando à Igreja Matriz, ritual de unção do Corpo de Jesus.

Sábado Santo
08h às 12h – A Igreja Matriz estará aberta para o beijamento do Senhor Morto.
19h – Solene Vigília Pascal, com o canto da Proclamação da Páscoa.

Domingo de Páscoa
Missas de Páscoa: 07h – 10h – 12h – 18h

Botão Voltar ao topo