fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Alunos das Comunidades Tradicionais de Ilhabela visitam Páscoa Encantada

(Foto: Divulgação/PMI)

Na última quinta-feira (21), os alunos da Comunidade de Castelhanos visitaram a Páscoa Encantada, na Fazenda Engenho D’água, em Ilhabela.

A parceria entre a Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura promoveu essa excursão, com direito a gincana de caça aos ovos, passeio na roda gigante e piquenique.

O Secretário de Cultura, Marquinhos Guti, acompanhou a vinda das crianças na embarcação e destacou a importância de iniciativas como essas.

“Essa é uma ação muito importante para as crianças das comunidades tradicionais. Além de participarem de um dia diferente, elas também têm a oportunidade de desfrutar dos eventos promovidos pela Prefeitura de Ilhabela”, disse.

Ao todo, 42 alunos participaram da excursão, acompanhados por oito professores e quatro monitores. “Pra eles que não tem muito acesso a brincadeiras, estão mais afastados, é muito importante terem um dia diferente, para aproveitarem os eventos da cidade e se divertirem”, ressaltou a moradora e mãe de aluno, Vaneia Luiz Silva.

Antes de retornarem para Castelhanos, os alunos tiveram uma sessão especial de cinema, no Cine Villa Bella & Clube.

O público assistiu ao filme de animação infantil “Procurando o Nemo” e, logo após o momento de lazer, almoçaram na E.M. Mércia Dias. Para a secretária de Educação, Lídia Sarmento, a intenção foi de proporcionar um dia diferente e encantador para os alunos das Comunidades Tradicionais.

Além dos alunos de Castelhanos, as crianças matriculadas em outras seis escolas de Comunidades Tradicionais também visitaram a Fazenda e participaram das atividades promovidas pela Páscoa Encantada. Foram 46 alunos das Comunidades da Ilha da Vitória, Ilha dos Búzios, Praia de Serraria e Praia da Fome.

Botão Voltar ao topo