fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Campeonato Carioca de Kart terá traçado inédito na abertura em Guapimirim

Título estará em jogo em 14 categorias, duas delas estreantes na competição

Campeonato Carioca começa neste sábado em Guapimirim
(Foto: Serjão Soares)

Já está tudo pronto em Guapimirim, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, para a rodada de abertura do Campeonato Carioca de Kart no próximo final de semana, entre os dias 22 e 23 de março.

Com mais de 100 inscritos, a 1ª etapa da competição dará início à disputa pelo título em 14 categorias.

Estarão na pista pilotos das mais diversas idades e níveis de experiência, que competirão nas categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Sprinter, Sênior, F4 Júnior, F4 Novatos, F4 Graduados, F4 Sênior, Rental Leve, Rental Médio e Rental Pesado.

A F4 Super Sênior, para pilotos que nunca participaram de competições de caráter nacional, e School Kids, para pilotos com idade entre 5 e 7 anos, integrarão pela primeira vez as atividades no Carioca.

“Teremos novamente uma grande festa do kartismo aqui em Guapimirim”, convida Mário Ferreira Júnior, promotor e organizador do Campeonato Carioca e proprietário do kartódromo.

“Já são mais de 100 inscritos e este número deverá aumentar até o início das atividades”, completa, informando que todas as categorias utilizarão os novos modelos de pneus da MG Tires.

Uma das principais atrações da etapa de abertura do Campeonato Carioca será a utilização de um traçado totalmente inédito na história do Kartódromo de Guapimirim.

“É um traçado anti-horário, de 890 metros de extensão, que certamente vai ser uma grande novidade para todos”, destaca Mário Ferreira Júnior.

Botão Voltar ao topo