fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté: Secretaria propõe atividades para conscientização sobre Síndrome de Down

A Secretaria de Educação, por meio do NAPE (Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado), propõe para as unidades escolares atividades a serem desenvolvidas, durante o mês de março, para a conscientização sobre a Síndrome de Down.

As ações ganham força pela proximidade com dia 21 de março, data em que se celebra o dia internacional da síndrome de down.

Entre as atividades propostas, estão a produção de cartazes informativos, desenvolvimento de pesquisas, cards ilustrados para promoção de informações acessíveis e atrativas, exibição de vídeos e filmes.

Uma das ações de destaque está relacionada ao evento Lots of Socks, no qual a comunidade escolar é convidada a usar meias descombinadas, coloridas e divertidas no intuito de transmitir a mensagem de que são as nossas diferenças “que nos fazem fantásticos”.

CONDIÇÃO GENÉTICA

Atualmente, no Sistema Municipal de Ensino, de acordo com a Secretaria Digital Escolar, estão matriculados 111 estudantes com síndrome de down, sendo 53 na Escola Madre Cecília.

Importante destacar que a síndrome de down é uma condição genética inerente à pessoa e está associada a algumas questões de saúde que devem ser observadas no nascimento da criança.

Botão Voltar ao topo