fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindamonhangaba celebra a arte e criatividade no Dia do Artesão com o ArteFest

O Bosque da Princesa será o palco deste encontro, das 9h às 17h, onde uma série de atividades esperam por visitantes de todas as idades

Evento acontecerá no Bosque da Princesa. (Foto: Sérgio Ribeiro/PortalR3)

O domingo (17) em Pindamonhangaba promete ser um dia vibrante para a cultura e o artesanato local. Em uma celebração especial ao Dia do Artesão, a cidade se prepara para receber o ArteFest, um evento marcado pela exaltação do talento e da criatividade dos artesãos da região. Uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo, o Fundo Social de Solidariedade e a Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba (ACIP) torna possível esta festividade que visa enaltecer o trabalho manual e a arte tradicional.

O Bosque da Princesa será o palco deste encontro, das 9h às 17h, onde uma série de atividades esperam por visitantes de todas as idades. O evento contou com uma resposta entusiástica da comunidade artesanal, registrando um total de 87 inscrições, um número que superou as expectativas dos organizadores.

Um dos pontos altos do ArteFest será a exposição de artesanato, destacando-se as obras dos participantes do projeto Arte Encanto, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, bem como a participação de artesãos convidados. Esta exposição proporcionará aos visitantes a chance de apreciar e adquirir peças exclusivas, que refletem a diversidade e a riqueza cultural de Pindamonhangaba.

O ArteFest não é apenas um evento, mas um reconhecimento oficial do valor dos artesãos para a comunidade local, graças ao Projeto de Lei proposto pela ex-vereadora Gislene Cardoso. Este projeto solidificou o Dia do Artesão no calendário da cidade, garantindo que a arte e a cultura artesanal recebam o destaque merecido.

A população de Pindamonhangaba e visitantes estão convidados a se juntar à celebração neste domingo, apoiando os artesãos locais e descobrindo as maravilhas do artesanato da região. Não perca a chance de participar deste evento único, que promete ser uma festa memorável da cultura e da criatividade.

Botão Voltar ao topo