fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

1ª Etapa Nacional de Moto Aquática no aniversário de São Sebastião

(Foto: Divulgação/PMSS)

São Sebastião recebe a abertura do Campeonato Nacional de Moto Aquática ‘Troféu Valdir Brito’, nos próximos sábado (16) e domingo (17).

A competição ocorre na Praça da Vela, na praia do Porto Grande, a partir das 10h, com a participação de 70 atletas.

Na sexta-feira (15), terá a chegada e treinos livres dos pilotos, a partir das 14h.

Realizado pela Associação Brasileira de Moto Aquática (Abrama), com o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias de Esportes (SEESP) e Turismo (SETUR), o campeonato reúne pilotos de diversos Estados do Brasil como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás e também do exterior, como Argentina, Uruguai e Paraguai.

De acordo com a organização, os 70 competidores concorrem nas categorias SKI, Runabout, Freestyle, Supercourse e Arrancadão, divididas em 21 modalidades.

Esta é a segunda vez que o campeonato é realizado no município por conta das condições perfeitas para a prática da modalidade.

O evento também conta com a presença do campeão brasileiro e mundial, Denisio Casarini; Marcelo Gimenez ‘Chula’, campeão brasileiro; Davi Prado, campeão brasileiro e bicampeão mundial; Nélio Azeredo, campeão brasileiro e mundial; Gildo Teixeira, campeão brasileiro, entre outros competidores renomados.

No local, haverá área de alimentação com food trucks e o campeonato será aberto ao público para que os amantes do esporte possam acompanhar de perto a disputas.

A próxima etapa do evento está marcada para ser realizada no mês de abril, na cidade vizinha de Caraguatatuba.

Botão Voltar ao topo