fbpx

Cobras Brasil X Peñarol dá início ao Super Rugby das Américas em Jacareí

Ingresso vale 1kg de alimento e pode ser adquirido antecipadamente pela internet

Time Cobras, representante brasileiro no Super Rugby das Américas. (Foto: Divulgação/Jacarey Rugby)

Neste sábado (17), às 15h, tem início o grande evento esportivo em Jacareí, que vai reunir os melhores times da liga profissional masculina de Rugby XV do continente: o Super Rugby das Américas, no Ginásio Poliesportivo Du Cambusano, localizado na Rua Pixinguinha, 169 – bairro Vila Branca, com capacidade para 3.814 pessoas.

O torneio é gerido pela Confederação Brasileira de Rugby e conta com o apoio da Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.

O jogo de estreia é entre o representante brasileiro na competição, Cobras Brasil e o atual campeão Penãrol, do Uruguai.

O público poderá assistir às partidas doando 1kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). Para obter o ingresso é só acessar o link https://www.ingresse.com/cobras-no-super-rugby-americas e apresentá-lo com o quilo de alimento na entrada do estádio.

Campeonato

O time brasileiro terá seis partidas em Jacareí válidas pela primeira fase da competição. Os três primeiros jogos da temporada serão em casa. Além do jogo de estreia no dia 17 contra o Peñarol, os Cobras enfrentam dia 24, o Dogos (Argentina) e dia 2 de março o Selknam (Chile). O quarto jogo em casa será em 6 de abril contra o Pampas, da Argentina.

Já os dois últimos jogos como mandante serão nos dias 4 e 11 de maio, contra Yacare (Paraguai) e Raptors (Estados Unidos), respectivamente.

Com sete times se enfrentando em turno e returno, cada time fará 12 partidas e os quatro primeiros colocados irão às semifinais, com o mata-mata inteiro sendo jogado em junho, em locais a serem definidos.

O torneio

Criado em 2020, o Super Rugby Américas é uma liga de franquias que conta com equipes também de Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai e Estados Unidos. Cada equipe conta com atletas de seu país e com atletas estrangeiros, dando sabor internacional à competição. O Brasil é representado pelos Cobras Brasil Rugby, que conta com a base dos atletas da Seleção Brasileira de Rugby.

Apoio

Com o apoio da Prefeitura de Jacareí, os eventos dos Cobras terão sinergia com a cidade. “Sediar esta competição internacional tão relevante é uma honra para o município, que vem se destacando nacionalmente com o Jacareí Rugby.

Dessa maneira fomentamos ainda mais a modalidade, em parceria com a Confederação Brasileira e a equipe jacareiense”, comentou Celso Florêncio, secretário de Governo e Planejamento de Jacareí.

Já o secretário de Esportes e Recreação, Dorival Moreira, salienta o crescimento do Rugby em Jacareí. “A ascensão da modalidade no município aconteceu de maneira muito rápida.

Logo começamos a ganhar notoriedade no âmbito nacional. Não podemos esquecer, também, que o Jacareí Rugby cumpre uma função social, envolvendo crianças e adolescentes em suas categorias de base”.

Botão Voltar ao topo