fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Carnaval em Taubaté é marcado pela presença do público

(Foto: Divulgação/PMT)

O Carnaval 2024 em Taubaté teve como destaque a retomada dos desfiles e matinê na Avenida do Povo. Em Quiririm, a população tomou conta das ruas com os blocos e família do local.

De sábado a terça-feira, o palco de eventos de Quiririm foi o local de concentração das festividades de Carnaval.

O público lotou a praça nas matinês e nos shows, principalmente no domingo, dia 11, com a passagem do tradicional Bloco CDC.

Ainda no domingo, a Avenida do Povo recebeu a matinê no período da tarde e o destaque foi a partir das 19h, quando foi dado início aos desfiles de apresentação de duas escolas de samba, sem caráter competitivo.

Marcaram presença a Corte de Momo, eleita em 2020, com a rainha Márcia Carvalho, o rei momo Felipe Freitas e as princesas Larissa Apenas, a primeira, e Pamela Ribeiro, a segunda.

A primeira escola de samba a adentrar na avenida foi a Imperatriz do Morro, presidida por Monique Reis, com o enredo “Ê Bahia! – uma homenagem ao povo de axé baiano centrado na figura de Dona Rosa Caveira”. Na ala musical, uma das intérpretes convidadas foi Yasmin Giacomini, que participou em 2018 do The Voice Kids.

Fechando os desfiles, foi a vez da Império Central da Mocidade Alegre da Vila Das Graças, presidida por Áurea Toti, que trouxe à avenida o enredo “E tudo começou assim”, uma homenagem aos antigos carnavais. A escola foi a última campeã do Carnaval de Taubaté, em 2020.

Botão Voltar ao topo