fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Juca Teles embala foliões no sábado de carnaval em Pindamonhangaba

Desfile teve duração de cerca de 2 horas e arrastou uma multidão saindo do centro e indo até o Parque da Cidade

https://youtu.be/CzkwgQNuO-Q

No sábado de Carnaval (10), a cidade de Pindamonhangaba foi palco de uma verdadeira celebração de cores, ritmos e alegria com o desfile do Bloco Juca Teles. Durante aproximadamente duas horas, uma multidão foi contagiada pelo espírito festivo que tomou conta das ruas, marcando a tarde com momentos inesquecíveis de folia e diversão.

VEJA TAMBÉM
Bloco Juca Teles no Carnaval 2024 em Pindamonhangaba. [Foto: Allan Modesto | PortalR3]
Sob o céu de um dia típico de verão, o Bloco Juca Teles saiu às ruas convidando a todos para se deixarem levar pela magia do Carnaval. Com uma energia vibrante, o bloco desfilou ao som de marchinhas tradicionais e músicas que exaltam a cultura local, incluindo a marcante “Respeitável público do sertão das cotias”, uma canção que evoca a união e a celebração entre os foliões. A letra da marchinha, repleta de referências culturais e um convite à alegria, foi um dos pontos altos do desfile, ressoando entre os participantes: “Tem que gritar (ô ô) / Tem que mostrar (ô ô) / Tem que cantar (ô ô) / Tem que cantar”.

O Bloco Juca Teles, conhecido por sua capacidade de atrair pessoas de todas as idades, não apenas celebrou a tradição carnavalesca, mas também promoveu um espaço de expressão livre, onde a criatividade e a paixão pela festa se manifestaram em cada fantasia, cada sorriso e cada passo de dança. “Juca Teles / Amora em flor / Boca do povo / São palavras de amor”, ecoava a marchinha, simbolizando o amor e a alegria que permeiam o coração do Carnaval.

Bloco Juca Teles no Carnaval 2024 em Pindamonhangaba. [Foto: Allan Modesto | PortalR3]
O trecho “Chegaram as cotias do sertão / Trazendo notícias, confusão / Lançando dardos / Tanto quanto o carnaval” reflete a essência de um Carnaval que abraça a diversidade e celebra a vida em todas as suas formas.

O evento não apenas proporcionou entretenimento, mas também reforçou a importância da cultura popular e da tradição carnavalesca na região. Ao reunir uma multidão em um espetáculo de música, dança e alegria, o Bloco Juca Teles reafirmou seu lugar como um dos destaques do Carnaval de Pindamonhangaba, deixando uma mensagem de amor, união e celebração que certamente ecoará até o próximo Carnaval.

Bloco Juca Teles e Banda Estrambelhados no Carnaval 2024 em Pindamonhangaba. [Foto: Alex Santos | PortalR3]
Após a chegada no bloco no Parque da Cidade, as festividas continuaram com a Banda Waleson e Caipiranhas que embalaram o público com uma seleção variada de sucessos da música popular brasileira.

Público na Arena do Carnaval no Parque da Cidade. [Foto: Alex Santos | PortalR3]

Botão Voltar ao topo