fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Carnaval no Sesc São José tem vivências, oficinas e shows gratuitos

(Foto: Divulgação)

De sábado (10) a terça (13), o Sesc São José dos Campos promove uma série de atividades e shows musicais para toda a família curtir os dias de folia.

Abrindo as atrações musicais, no sábado, a banda de São Luiz do Paraitinga, Despirocadas, traz os ares carnavalescos do Vale do Paraíba, com alegria, irreverência e figurinos impecáveis; no domingo é a vez do Bloco Filhos de Gil, que celebra a música e a história de Gilberto Gil; segunda-feira, o show La Guacamaya Cumbia mistura ritmos tradicionais e sons urbanos, proporcionando uma viagem sonora, trazendo toda a latinidade para o carnaval do Sesc São José; e para fechar a programação na terça o grupo Cosmic Dance chega com o show Festa das Flores e convida o público para uma festa colorida e interativa.

Entre as oficinas, De Brinks no Rolê das Feras traz ao público a oportunidade de criar seu próprio adereço para curtir o carnaval; e a atividade Manhã das Ferinhas proporciona às crianças e seus cuidadores uma vivência de dança com diversão e alegria.

Confira a programação completa:

Vivência

Manhã das Ferinhas: Dança Materna para Famílias

Com Tatiana Tardioli

Dias 10 e 12, sábado e segunda, para bebês de 15 a 36 meses; Dias 11 e 13, domingo e terça, para bebês de colo de 1 mês e meio até 15 meses)

Vivência dançante para bebês, crianças e seus cuidadores, que proporciona amplos cuidados sob os aspectos físicos, emocionais relativos ao vínculo, ao desenvolvimento e à interação, além de promover diversão e alegria.

Espaço Corpo e Arte. Grátis. Senhas no local na hora da atividade. Cada criança pode ser acompanhada por até dois adultos.

Oficina

De Brinks no Rolê das Feras

Com De Brinks no Rolê

De 10 a 13, sábado a terça, às 13h, às 14h30, às 16h e às 17h30

Criação manual de adereços inusitados para soltar as feras, com produção de estandartes em forma de feras e máscaras animalescas; e produção de asas para vestir para os voos brincantes.

Oficina e Espaço Corpo e Artes. Grátis. Senhas no local 30 minutos antes.

Intervenção

Folia na Flores

Com Núcleo Pé de Zamba

De 10 a 13, sábado a terça, 15h

Uma proposta lúdico-musical de caráter interativo, a Folia aborda na fauna brasileira, atrelada também às diferentes manifestações populares no Brasil.

Solário. Grátis. Vagas limitadas. Livre.

Shows

Despirocadas

Dia 10, sábado, 17h

Cidade Imperial, terra dos músicos e do Saci, capital das marchinhas. Com um calendário que tem mais festas do que dias do ano, São Luiz do Paraitinga apresenta a sua primeira banda de carnaval formada por mulheres intérpretes e compositoras, e trazem figurinos sempre impecáveis, com os ares carnavalescos do Vale do Paraíba.

Ginásio. Grátis. Vagas Limitadas. Livre.

Bloco Filhos de Gil

Dia 11, domingo, 17h

A celebração da música e da história de Gilberto Gil através da alegria, catarse e do respeito às diferenças. O bloco nasceu em 2017 para trazer ao carnaval paulistano a celebração através do reggae, samba, ijexá, uma festa onde todo mundo faz parte.

Ginásio. Grátis. Vagas Limitadas. Livre.

La Guacamaya Cumbia

Dia 12, segunda, 17h

Misturando ritmos tradicionais e sons urbanos, o grupo proporciona uma viagem sonora dançante e percorre cultura, ancestralidade, contemporaneidade e poesia do universo da Cumbia, trazendo toda a latinidade para o nosso carnaval.

Ginásio. Grátis. Vagas Limitadas. Livre.

Festa das Flores

Dia 13, terça, 17h

O povo das flores convida o público a participar da festividade do tempo espiralado. Todos se direcionam para o centro da Terra para fortificar suas raízes, revitalizar a sua seiva e sua beleza através do movimento, da música e do riso. E para germinar o que há de melhor, todos brotam para fora e se divertem com os polens coloridos em um rito coletivo, uma dança celebrativa e interativa. Um evento artístico baseado no Holi, o Festival da Cores, da Índia.

Ginásio. Grátis. Vagas Limitadas. Livre.

Botão Voltar ao topo