fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Seleção Brasileira enfrenta Venezuela e encerra participação na fase de grupos

Equipe é a única que não perdeu nenhum ponto no Pré-Olímpico até o momento

(Foto: Joilson Marconne/CBF)

Depois de três vitórias (sobre Bolívia, Colômbia e Equador), a Seleção Brasileira faz seu último jogo pela fase de grupos do Pré-Olímpico nesta quinta-feira (1), contra a Venezuela, no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas. A partida começará às 20 horas (horário de Brasília) e será transmitida pelo SporTV.

Líder do Grupo A com nove pontos, a equipe busca manter o aproveitamento de 100% e vai ter um teste importante – jogar sob pressão da torcida adversária, que deve empurrar a Venezuela o tempo todo, pois o jogo define a outra vaga do Grupo A para o quadrangular final do Pré-Olímpico.

Se a Seleção Brasileira vencer ou empatar, o Equador seguirá na competição. Caso a Venezuela vença a partida, ela é que se classificará. Uma das duas seleções se juntará à Argentina, Paraguai e ao próprio Brasil na fase decisiva.

Será o sétimo confronto entre Brasil e Venezuela em Pré-Olímpicos. O saldo da equipe agora sob o comando de Ramon Menezes é muito superior: são cinco vitórias e um empate. Nesses jogos, a Seleção Brasileira marcou 18 gols e sofreu apenas dois.

Nas últimas três partidas entre as duas seleções pelo Pré-Olímpico, a Amarelinha se saiu muito bem: goleou por 5 a 0 no torneio de 1996, venceu por 3 a 0 em 2000 e aplicou outro placar elástico em 2004: 4 a 0.

Para o técnico Ramon Menezes, a tendência da equipe é de crescimento de produção. Ele vem detectando melhoras na atuação da Seleção desde a estreia, contra a Bolívia, em 23 de janeiro. No último jogo, na vitória por 2 a 1 sobre o Equador, no dia 29, a Seleção já se apresentou de forma mais solta e dominou o meio-campo na maior parte do tempo.

Botão Voltar ao topo