fbpx

Sesc Taubaté recebe clínica de vôlei com a tricampeã olímpica Mireya Luis

Atividade contará ainda com participação do coordenador do Vôlei Feminino Taubaté, Spence Lee

(Foto: Andreia Beltrão)

Na edição em que tem como inspiração os Jogos Olímpicos Paris 2024, o Sesc Verão trará como convidada especial uma verdadeira lenda do esporte mundial.

Trata-se da cubana Mireya Luís Hernandes, tricampeã olímpica e bicampeã mundial (entre 1992 e 2000), considerada por muitos críticos a melhor jogadora de voleibol de todos os tempos.

Desde 2004 integrando o seleto time do hall da modalidade, a cubana estará à frente de uma clínica de voleibol e bate-papo com o público no dia 20 de janeiro, sábado, a partir das 16h, no Sesc Taubaté.

E, num verdadeiro encontro de personagens que fizeram história no voleibol, a atividade contará com mediação do atual coordenador do Vôlei Feminino Taubaté, Spence Lee.

Trajetória – A tricampeã olímpica (Barcelona-1992, Atlanta-1996 e Sydney-2000) e bicampeã mundial (Brasil-1994 e Japão-1998), começou no esporte, aos 10 anos, de maneira inusitada.

Quando foi fazer uma seletiva, estava sendo deixada de lado pelos responsáveis, por conta de sua baixa estatura para a modalidade.

Então tomou uma atitude que praticamente mudou o rumo de sua vida: parou em frente da professora e deu um salto, conseguindo tocar no teto no local. Imediatamente foi colocada como a primeira da lista.

Durante sua trajetória vencedora dentro do esporte, a atacante de 1,75m ficou conhecida mundialmente – além da sua extraordinária impulsão, capaz de saltar mais de 1,0 m do chão, atingindo a bola em torno de 3,35 m – pelos ataques potentes e precisos, muitas vezes indefensáveis.

Ao longo de sua carreira, protagonizou inúmeros confrontos com a seleção brasileira de voleibol, que considera uma das adversárias mais duras a ser batida.

Um ano depois de conquistar sua terceira medalha de ouro, nos Jogos Olímpicos de Sydney (2000), Mireya anunciou sua aposentadoria.

Fora das quadras, atualmente integra o Comitê Olímpico Internacional (COI), é comentarista esportiva e atua no desenvolvimento do vôlei de praia da Federação Cubana.

Sesc Verão 2024 – Em sua 29ª edição, o Sesc Verão traz este ano o tema “Se joga no esporte!”, com sua programação inspirada nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024.

Entre os dias 06 de janeiro e 18 de fevereiro, o público de todas as faixas etárias terá à disposição mais de mil atividades gratuitas,nas 42 unidades do Sesc no estado, em espaços públicos e estações de Metrô (capital paulista).

A programação reunirá uma variedade de experiências, aulas abertas, instalações, festivais, apresentações e recreações esportivas, sempre como um momento propício para encontros. O objetivo é proporcionar oportunidades para as pessoas se conectarem, se envolverem e escolherem quais esportes desejam explorar e praticar.

PROGRAMAÇÃO – SESC VERÃO – CLÍNICA DE VOLEIBOL COM MIREYA LUIS HERNÁNDEZ

Dia: 20 de janeiro, sábado

Horário: das 16h às 18h30

Local: Sesc Taubaté

Endereço: Av. Eng. Milton de Alvarenga Peixoto, 1264 – Esplanada Santa Terezinha, Taubaté

Grátis

Sesc Verão 2024

De 06 de janeiro a 18 de fevereiro

Programação completa no portal www܂sescsp܂org܂br

Botão Voltar ao topo