fbpx

Caçapava apresenta exposições até o fim do mês

(Foto: Divulgação/PMC)

A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Caçapava está com duas exposições em cartaz no Espaço de Educação Cultural e Inovação Ruy Barbosa (Praça Dr. Pedro de Toledo, 136, Centro), que podem ser visitadas até o fim de janeiro.

Uma delas é a mostra “Hip Hop Taiada – A Cultura de Rua em Movimento”, que reúne coletânea de trabalhos de artistas que atuam no município.

O objetivo da exposição é contar a história do Hip Hop em Caçapava, passando pelos movimentos existentes, que se tornaram Patrimônio Imaterial na cidade, até chegar aos novos grupos.

O outro destaque é a exposição de fotos “Caçapava – do Tropeirismo ao Antigomobilismo”, que retrata pontos turísticos e conhecidos do município.

O projeto “Caçapava – do Tropeirismo ao Antigomobilismo”, aprovado pela Lei de Incentivo Proac-ICMS, da Secretaria de Estado da Cultura, foi aberta aberta no dia 16 de dezembro, no Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas Roberto Lee, e agora segue em cartaz no Espaço Ruy Barbosa.

Coordenado por Ronaldo Müller, e com imagens da fotógrafa Luciana Müller, a mostra destaca Caçapava por vários ângulos e com um olhar inovador. Parte do conteúdo em Realidade Aumentada está projetado de forma integrada ao ambiente, criando um efeito realista e tridimensional.

No ensaio fotográfico, estão imagens de locais considerados cartões-postais da cidade, como a igreja Matriz São João Batista, o Parque Ecológico da Moçota, o Rio Paraíba do Sul e a Praça da Bandeira, entre outros.

O projeto tem patrocínio do Proac (Programa de Ação Cultural São Paulo)- ICMS e dos Supermercados Simpatia, com realização do proponente cultural Ronaldo Müller, da Müller Cultural, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo.

As exposições podem ser visitadas no horário de funcionamento do Espaço de Educação Cultural e Inovação Ruy Barbosa: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. Informações pelo WhatsApp: (12) 3652-9222.

Botão Voltar ao topo