fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Congresso Brasileiro de Esportes Radicais debate as possibilidades do segmento

Evento online e gratuito será na quarta-feira, pelo link

Congresso Brasileiro de Esportes Radicais
(Foto: Divulgação)

Apesar do grande número de praticantes, os esportes radicais ainda têm muito a crescer. O Brasil possui a necessidade de expansão e de tirar melhor proveito do enorme potencial e gama de praticantes que o segmento possuiu.

Para debater esse tema e buscar ideias e soluções para diminuir o gap entre a realidade e o que pode oferecer, a Família do Esporte apresenta o Congresso Brasileiro de Esportes Radicais.

O evento totalmente online e gratuito acontecerá no dia 20 de dezembro, das 9h30 às 17h, reunindo renomados profissionais e atletas de diferentes áreas do segmento para uma programação bastante interessante e de alto nível. Para acompanhar o evento use o link https://form.jotform.com/233246047331651.

A ideia é apresentar um enfoque especial para todo o Brasil abordando, Bike BMX, Breaking Dancing, Patins in line, Skateboard, Aulas e educação, Equipamentos públicos para prática e suas questões sociais e comunicação.

O Congresso é inteiramente voltado para autoridades, empresários e prestadores de serviços do segmento esportivo, atletas cuja premissa é expandir o esporte, facilitando e ampliando o uso de técnicas administrativas e ferramentas tecnológicas para o desenvolvimento do setor.

O Congresso Brasileiro de Esportes Radicais é uma realização Secretaria de Esportes e Lazer (SEME) e da Família do Esporte, com apoio da Performance Sports, Confederação Brasileira de Esportes Radicais – CBER e Federação Paulista de Skate.

Programação:

Abertura: 9h30 às 9h50

Participantes:

Marlon Luz, vereador, youtuber, empresário, empreendedor do ramo da tecnologia.

Maria Carolina Araújo Pacheco, presidente da Família do Esportes

Palestra 01 – 10h às 10h50

Tema: Esporte skate de forma educacional

Prof Marcelo Pontes – skate sócio educacional, profissional atuando em diversas áreas da Educação Física, Filosofia e Psicopedagogia, professor de skate em escolas

Palestra 02 – 11h às 11h50

Tema: Patins overall e a cena do patins brasileiro

Alex Cigano – atleta profissional de patins in-line, 8X campeã mundial dos X-Games.

Palestra 03 – 13h às 13h50

Tema: Breaking e seus novos horizontes

Igor Orsolon do Prado, produtor, empresário, gestor e consultor, com 24 anos de atuação no no Breaking

Fernando Ferreira Curcio – produtor, empresário, gestor e consultor, com 15 anos de atuação nono Breaking

Palestra 04 – 14h às 14h50

Tema: Apresentação do BMX

Paulo Sharaba, atleta de BMX Freestyle, dedicado a visibilidade do esporte de ação, organizador, locutor, apresentador e comentarista esportivo, curador de atividades esportivas e de Cultura Urbana e Fotógrafo.

Palestra 05 – 15h às 15h50

Tema discussão e pesquisa: O projeto de requalificação urbana do vale do Anhangabaú & o Movimento “Salve o Vale”

Prof Fábio Luís Pimentel, doutorando em Desenvolvimento Social pela Universidade Estadual de Montes Claros, Mestre em Antropologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Palestra 06 – 16h às 16h50

Tema A evolução na comunicação dos esportes radicais e como transformou o setor

Leandro Pires fotógrafo há 27 anos, diretor da OR, produtora de artes visuais e proprietário da PMD agência de marketing.

Encerramento:16h50 ás 17h

Roberto Maçaneiro, CEO da Performance Sports e Vice Presidente da CBER.

Botão Voltar ao topo