fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atleta de Taubaté está fora dos Jogos Parapan Americanos

(Foto: Ronaldo Casarin)

O atleta de Parabadminton Márcio Dellafina, do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, está fora dos Jogos Parapan Americanos de Santiago, no Chile.

O paratleta, de 54 anos, sofreu uma lesão na coluna durante os treinos há algumas semanas e não conseguiu se recuperar a tempo.

Dellafina teve suporte e acompanhamento do corpo médico e de fisioterapia do Comitê Paralímpico Brasileiro, mas não reuniu condições físicas para viajar com a delegação do Parabminton, que embarcou para o Chile na última sexta-feira (17). Esta seria a primeira experiência do paratleta em uma edição de Jogos Parapan Americanos.

“O departamento médico do CPB me deu todo o suporte e foi feito tudo que era possível para eu tentar me recuperar a tempo. Infelizmente a lesão é séria e não havia condições de eu treinar e competir.”, comentou Márcio.

“Essa lesão na coluna estava irradiando dor para a minha perna. Eu acreditava que em algumas semanas conseguiria me recuperar para me apresentar à seleção. Mas a situação não melhorou, e para preservar minha saúde ficou decidido pela minha não ida aos Jogos, já que o esforço poderia agravar minha situação física.”, completou Dellafina.

Apesar da tristeza pelo corte, Márcio Dellafina recebeu apoio dos companheiros de seleção. “Fiquei com meus companheiros até o embarque da delegação e recebi muito carinho de todos.

É frustrante, sem dúvidas, não viajar e realizar esse sonho de defender o Brasil no Parapan, mas tenho consciência de que é preciso preservar minha saúde para retornar melhor ainda aos treinos e competições. Desejo o melhor para nossos atletas em Santiago, estarei torcendo daqui e em breve estarei de volta. Agradeço as palavras de apoio e carinho de todos”, disse o paratleta.

Os Jogos Parapan Americanos de Santiago começaram na última sexta-feira, 17, e vão até o dia 26 de novembro.

Botão Voltar ao topo