publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Panasonic inaugura espaço educativo em fábrica de São José dos Campos

A Casa do Leo, mascote da divisão de pilhas da marca, é um espaço temático de aventura, meio ambiente e aprendizado dentro da fábrica, com atividades voltadas para o público infantojuvenil

A Casa do Leo, mascote da divisão de pilhas da marca, é um espaço temático de aventura, meio ambiente e aprendizado dentro da fábrica, com atividades voltadas para o público infantojuvenil. (Foto: Divulgação)

A Panasonic, marca líder no mercado de pilhas, amplia suas iniciativas em prol da educação e conscientização ambiental com a inauguração da “Casa do Leo”, o leão mascote da categoria, um espaço imersivo e educativo em uma de suas fábricas, localizada em São José dos Campos. A ação reforça seu posicionamento consolidado no mercado e anuncia a novidade na única fábrica de pilhas alcalinas da América Latina.

Voltada para o público infantojuvenil, em um espaço de, aproximadamente, 500m², os visitantes terão a oportunidade de explorar o universo da fabricação das pilhas, conhecendo as matérias-primas utilizadas e a história rica da marca, além de conhecer o próprio Leo bem de pertinho. As crianças e jovens terão a possibilidade de acompanhar, na prática, a produção das pilhas da marca, e conhecer o dia a dia da fábrica.

“A Panasonic tem com um dos seus pilares a educação, e a marca defende essa frente e sempre busca formas de contribuir de maneira ativa com ela. Neste espaço, o público terá a oportunidade de conhecer a essência da nossa indústria, nossas iniciativas ambientais e de vivenciar um dia cheio de energia na única fábrica de pilhas alcalinas da América Latina”, comenta Luciano Lima, Gerente de Marketing de Pilhas e Baterias da Panasonic Brasil.

O espaço também conta com um laboratório, onde é possível realizar experimentos e colocar em prática os conteúdos educacionais abordados em sala de aula, alinhados com os princípios da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que apoia as instituições de ensino na elaboração de currículos e materiais didáticos.

A Casa do Leo ainda aborda as principais iniciativas socioambientais da companhia, reforçando o pilar de sustentabilidade da unidade, especialmente o aproveitando das matérias primas utilizadas na produção e o descarte correto das pilhas.

Além da casa do Leo, a unidade fabril conta com um laboratório de última geração, que assegura a qualidade dos produtos da marca, e desenvolve produtos que atendam às necessidades dos consumidores.

A Casa do Leo está aberta para visitação de escolas e instituições de ensino, neste primeiro momento, e a marca tem planos de abertura para a comunidade em 2024. Interessados podem agendar excursões através do e-mail: [email protected]

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo