fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Tremembé realizada atividade comemorativa ao “Dia do Fóssil”

Durante o evento o Professor Dr. Daniel Lima falou da experiência no Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, em Santana do Cariri, no Ceará

A programação foi realizada em conjunto pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Municipal de Educação. (Foto: Divulgação/PMT)

Realizada no último dia 31, a programação do Dia do Fóssil despertou a curiosidade de participantes que compareceram à plateia do Centro Cultural Professora Maria Amélia Ribeiro dos Santos.

Durante o evento o Professor Dr. Daniel Lima falou da experiência no Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, em Santana do Cariri, no Ceará. A área é um dos mais importantes sítios fossilíferos do país.

Daniel Lima é de Tremembé e falou também sobre a importância dos fósseis de dinossauros encontrados aqui em nossa cidade.

A programação contou com a presença do paleontólogo e presidente da Sociedade Brasileira de Paleontologia (SBP), Dr. Hermínio Ismael de Araújo Júnior, que atualmente trabalha na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Centro de Tecnologia e Ciências, Faculdade de Geologia. Também estiveram na plateia a presidente do Conselho Municipal de Cultura, Lygia Frazão, e membros do Comtur tremembeense.

“Estamos fomentando o tema paleontologia e as descobertas em Tremembé como o nosso Tremendino e cada vez mais o público tem participado, mostrando interesse no tema”, conclui o secretário municipal de Turismo e Cultura, José Ferreira Silva.

A programação foi realizada em conjunto pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Municipal de Educação.

Botão Voltar ao topo