fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atleta de Pinda estabelece novo recorde e conquista dois ouros no Brasileiro de atletismo

Atleta e o técnico. (Foto: Divulgação)

A atleta Beatriz Camargo Monteiro da Silva, de Pindamonhangaba, conquistou duas medalhas e ouro e quebrou dois recordes no Campeonato Brasileiro Sub16 de Atletismo, que aconteceu em Recife, nos dias 14 e 15 de outubro.

No sábado (14), Beatriz, de apenas 14 anos, foi campeã dos 80m com barreiras com a marca de 11.25 segundos, batendo o próprio recorde brasileiro que tinha estabelecido em junho. No domingo (15), Beatriz conquistou o título dos 300m com barreiras com a marca de 43.44 segundos, quebrando o recorde brasileiro que já durava 10 anos.

“Foi uma competição incrível. Para fechar o ano com chave de ouro. Obrigada a todos que torceram por mim”, afirmou a atleta.

“Beatriz é uma atleta promissora e tem tudo para se tornar uma grande campeã do atletismo brasileiro”, disse o treinador Luis Gustavo Consolino, do Clube de Atletismo de Pindamonhangaba.

“A população de Pindamonhangaba está orgulhosa da conquista de Beatriz. A atleta foi homenageada e recebeu mensagens de parabenização nas redes sociais da Prefeitura e ainda será recebida com muito carinho por todos da Secretaria de Esportes, pelo prefeito Dr. Isael e pelo vice Ricardo Piorino. Estes resultados reforçam mais uma vez a dedicação da atleta e o compromisso da gestão municipal com o esporte”, declarou o secretário Everton Chinaqui.

Beatriz e suas medalhas. (Foto: Divulgação)

Botão Voltar ao topo