fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

CBAt convoca 13 treinadores para o Pan de Santiago

Os profissionais (quatro mulheres e nove homens) estarão no comando da maior delegação do Time Brasil no Chile

(Foto: Divulgação/CBAt)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou 13 treinadores (quatro mulheres e nove homens) para orientar a equipe durante a realização dos Jogos Pan-Americanos, de 20 de outubro a 5 de novembro, em Santiago, no Chile.

Foram usados os critérios estabelecidos pela entidade. A maratona será realizada no dia 22 de outubro, mas as demais disputas estão marcadas para o período de 29 de outubro a 4 de novembro.

O atletismo – a maior delegação do Time Brasil – terá uma equipe com 67 atletas, sendo 36 no feminino e 31 no masculino na competição, com destaque para Caio Bonfim, bronze nos 20 km na marcha em Budapeste-2023, e Darlan Romani, ouro no Mundial Indoor de Belgrado-2022, no arremesso do peso. Caio viajou no domingo (1/10) para Bogotá, na Colômbia, para mais um treinamento em altitude. Caio tem a medalha de bronze na edição dos Jogos de Toronto-2015 e a de prata em Lima-2019.

“Como sabemos a prova da marcha na América do Sul é muito forte e ainda tem a Guatemala e o Canadá. Para ter uma ideia, este Pan tem quatro medalhistas em mundiais só no masculino. Então, vai ser uma prova de alto nível e bonita de se ver e ainda temos o revezamento misto que estará estreando”, lembrou Gianetti Sena Bonfim, treinadora e mãe de Caio, uma das treinadores convocadas.

“Estamos na maior expectativa sobre como vai ser esse revezamento. O Caio tem a melhor marca das Américas neste momento nos 20 km e na teoria ele é o favorito, mas cada prova é uma situação diferente, são atletas de altíssimo nível e que bom que estamos entre eles”, completou Gia, como é chamada pela comunidade.

Os convocados são as treinadoras Gianetti Oliveira de Sena Bonfim (DF), Karla Rosa da Silva (SP), Margareth Bahia Marques Haiden (AM) e Tânia Fernandes de Paula Moura (SP); e os treinadores Clodoaldo Lopes do Carmo (SP), Darci Ferreira da Silva (SP), Dino de Aguiar Cintra Filho (SP), João Carlos dos Santos (SC), João Paulo Alves da Cunha (SP), Katsuhico Nakaya (SP), Luís Fernando Almeida Paula (SP), Luís Paulo Ferreira Porto (MG) e Neilton Salvador Moura (MG).

Botão Voltar ao topo