fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brasil começa bem o Ibero-Americano Sub-18 em Lima

A seleção conquistou quatro medalhas no primeiro dia de competições, com duas de ouro e duas de prata; o evento prossegue té domingo no Estádio de La Videna, no Peru

(Foto: Divulgação/CBAt)

A brasileira Amanda Miranda da Silva ganhou a primeira medalha de ouro do Campeonato Ibero-Americano de Atletismo Sub-18, no Estádio de La Videna, em Lima, no Peru.

A paranaense completou os 400 m com barreiras em 1:00.00 no início da tarde desta sexta-feira (15/9). A espanhola Itsaso Madariaga Huegun ficou na segunda colocação, com 1:00.77, seguida da mexicana Elisa Castillo, com 1:03.43.

“Fiquei feliz com a vitória, mas esperava uma marca melhor”, disse a atleta de 17 anos. “Tenho 58.82 e esperava chegar perto”, completou a corredora, da PM Cianorte, que ainda disputará os 400 m rasos.

No arremesso do peso masculino, dobradinha brasileira. Alessandro Borges Soares garantiu o ouro, com 18,89 m, seguido de Alberto Rodrigues dos Santos Filho, seu companheiro de treinamento na Nipo-Brasileira de Araçatuba (SP), com 18,87 m, numa decisão bem apertada.

Os dois são orientados por Andrea Pereira Brito, a Saúde. O espanhol Arnau Llorens ficou em terceiro lugar, com 17,74 m.

No arremesso do peso feminino, Samanta Lopes, de Taubaté (SP), conquistou a medalha de prata, com 14,82 m. O ouro foi para a equatoriana Jennifer Belsy, com 15,96 m, e o bronze ficou com a espanhola Andrea Tankeu, com 14,79 m.

A competição prossegue até domingo (17/9) no Peru.

Botão Voltar ao topo