fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brasil conquista mais duas medalhas de ouro no Ibero-Americano de Atletismo Sub-18

No Estádio La Videna, em Lima, Murilo Henrique dos Santos e Alberto Rodrigues dos Santos Filho venceram o salto em distância e o lançamento do disco, respectivamente; após duas etapas, a seleção conta nove medalhas (cinco de ouro e quatro de prata)

Murilo Henrique dos Santos, ouro no salto em distância
(Divulgação/CBAt)

O paulista Murilo Henrique dos Santos conquistou na manhã deste sábado (16) mais uma medalha de ouro para a seleção brasileira na disputa do I Campeonato Ibero-Americano de Atletismo Sub-18, que começou na sexta-feira (15/9) e termina neste domingo (17/9), no Estádio de La Videna, em Lima, no Peru.

Nascido em Presidente Prudente, o atleta de 17 anos venceu a prova do salto em distância, com a marca de 7,18 m (0.1) de maneira tranquila. O equatoriano Luís Batista Medina ficou na segunda colocação, com 6,91 m (0.7), seguido do espanhol Aritz Goñi Aguilar, com 6,79 m (1.5).

Murilo treina no SESI-SP com Yuri da Silva Ventura Faustino, em Santo André (SP) e tem 7,37 m (0.0) como recorde pessoal. No dia 12 de agosto, em Aracaju (SE), ele venceu o Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-18, com 7,40 m, mas com vento acima do permitido (2.5).

No lançamento do disco, Alberto Rodrigues dos Santos Filho ganhou a sua segunda medalha na competição. Ele conquistou a prata no arremesso do peso e neste sábado garantiu o ouro, com 58,67 m, em sua segunda tentativa, novo recorde pessoal.

Treinado por Andrea Maria Pereira Britto, a Saúde, em Araçatuba (SP), Alberto ficou muito feliz com o resultado e com as duas medalhas conquistadas na primeira edição do Campeonato Ibero-Americano Sub-18. “O Brasil está com um grupo forte de atletas e eu vou guardar essa competição com carinho”, disse o atleta de 17 anos.

Alessandro Borges Soares, companheiro de treinamento de Alberto, campeão do peso na sexta-feira, terminou em quarto lugar no disco, com 60,60 m. O chileno Kevin Huang ficou com a medalha de prata, com 54,42 m, seguido do equatoriano Andy Ayovi Requene, com 52,16 m.

Depois das duas primeiras etapas da competição, o Brasil soma nove medalhas, sendo cinco de ouro e quatro de prata.

Botão Voltar ao topo