fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindamonhangaba disputa Taça Sudeste de Handebol Indoor em Sorocaba

Equipe masculina viaja para a disputa em busca de uma vaga no Nacional

Os atletas da Equipe de Handebol Masculino de Pindamonhangaba (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Nesta sexta-feira (11), a equipe de handebol Sub21 masculina de Pindamonhangaba viaja para Sorocaba (SP), para um importante compromisso: a disputa da Taça Sudeste de Handebol Indoor. A competição vai distribuir vagas para o Campeonato Nacional da modalidade, torneio que Pindamonhangaba não participa há mais de 10 anos.

Toniel Bertini ainda jogava handebol nas categorias de base de Pinda, quando a cidade participou pela última vez do Campeonato Brasileiro, hoje técnico da equipe, Toniel fala das expectativas para a competição. “Para o cenário nacional essa é uma das competições mais importantes, é uma oportunidade única para a evolução dos atletas e para o reconhecimento de nossa equipe. Eu fui atleta da cidade, me formei pelo esporte, não só pela gratidão, mas pelo tamanho da competição, nossa responsabilidade é muito grande para representar Pinda no torneio”, relatou.

Com menos de uma semana para a Taça Sudeste, equipe tem treinado forte no Ginásio do Alto do Tabaú (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Pela excelente campanha que o handebol de Pinda tem feito no Campeonato Paulista, ocupando nesse momento a terceira colocação, Toniel avalia que sua equipe tem grandes ambições na Taça Sudeste. “Nossa expectativa é muito alta, sempre com os pés no chão, é claro, mas pelo o que temos evoluído, pelo nosso dia a dia de treinamentos e o que estamos jogando, dá para gente buscar o título e a outra fase, sabemos que as outras equipes são muito fortes, mas podemos ser campeões”, avaliou o técnico.

O atleta da equipe, Lucas Raposo, formado pelas equipes de base do handebol de Pinda, ressalta que a principal força para sua equipe buscar o bom resultado em Sorocaba, está na união do time. “Estamos todos dando nosso melhor a cada dia, e temos em especial esse sentimento de irmandade um pelo outro, para chegar longe temos que estar juntos e focados no nosso propósito, e essa é grande força que nós temos para estarmos colhendo esses bons resultados, se dedicando e trabalhando bem, sabemos o que a gente pode fazer e vai fazer dentro de quadra, estudamos nossos adversários e agora é correr para buscar nosso objetivo e representar da melhor maneira possível nossa cidade”, declarou o atleta.

A Taça Sudeste de Handebol Indoor será disputada em Sorocaba (SP), entre os dias 11 e 16 de agosto, e os resultados e notícias da competição você pode conferir aqui no PortalR3.

A comissão técnica do Handebol Pinda: da esquerda para a direita: Milton Carvalho, Thamires Bertini e Toniel Bertini (foto: Allan Modesto/PortalR3)

A equipe de Handebol Sub21 Masculina de Pindamonhangaba é formada por:
Felipe Genésio
Lucas Raposo
Gustavo Araguao
Renan Azevedo
Ronaldo Monteiro
Pedro Abreu
Kaique Alves
Gabriel Paixão
Paulo Agostine
Paulo Rosa
Andrei Pereira
Arnaldo Ayala
Giovanni Flores
Samuel Viana

Comissão Técnica
Toniel Bertini
Milton Carvalho
Thamires Bertini
Maria Alice

Botão Voltar ao topo