fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atleta de Taubaté na final do Mundial de Paraescalada

Atleta Marina Dias. (
Foto: Divulgação/PMT)

A atleta de Taubaté de Paraescalada, Marina Dias, estreou no Mundial com um grande desempenho nas classificatórias, obtendo a melhor pontuação da fase, garantindo assim uma vaga na final do torneio.

O Campeonato Mundial de Paraescalada 2023 acontece em Bern (Suiça) e reúne os melhores atletas da modalidade. Marina é a única mulher latino-americana no evento esportivo, competindo na categoria RP3 para atletas com comprometimento de força e coordenação.

Na temporada 2023, Marina já disputou três Copas do Mundo, onde conquistou duas medalhas de ouro e uma de bronze, e entrou na competição com uma das favoritas à disputa do campeonato mundial.

A grande final está marcada para quinta, 10, e a partir das 13h haverá transmissão oficial no YouTube. As adversárias na decisão são Martha Evans (Reino Unido), Christiane Luttikhuizen (Países Baixos) e Rosalie Schaupert (Alemanha).

Marina e seu treinador, Andrew Oliveira, fazem parte da equipe de Escalada de Taubaté, competem representando a cidade e são bolsistas do programa FADAT (Fundo de Assistência ao Desporto Amador de Taubaté).

Botão Voltar ao topo