fbpx

Sesc Taubaté recebe a peça “A volta ao mundo em 80 dias”

Premiada adaptação para o clássico de Júlio Verne ‘A Volta ao Mundo em 80 Dias’, espetáculo da Cia Solas de Vento promete encantar o público no domingo (30), com entrada gratuita

Uma viagem cheia de aventuras pelos quatro cantos do planeta. É isso que o público vai poder conferir no domingo (30), às 17h, no Sesc Taubaté, durante o espetáculo infantil “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, da Cia Solas de Vento.

Mr. Fog, um lorde aventureiro, decide fazer uma volta ao mundo no prazo de 80 dias, auxiliado por Passepartout, seu criado francês. Durante a viagem, repleta de peripécias, eles são surpreendidos pelo misterioso Mr. Fix, o vilão atrapalhado, que tenta impedir a dupla de formas inusitadas.

Atravessando a Europa, o Egito, a Índia, a China, o Japão e os Estados Unidos, os dois aventureiros correm contra o tempo – e contra as armadilhas do vilão.

O espetáculo

Criado em 2011, “A Volta ao Mundo em 80 Dias” é o primeiro espetáculo infantil da Cia Solas de Vento, foi sucesso de crítica e resultou no prêmio APCA de Melhor Ator (Bruno Rudolf) e Melhor Direção (Carla Candiotto) e no prêmio FEMSA de Teatro Infantil na categoria de Melhor Ator, além das indicações de Melhor Produção e Melhor Cenografia.

A adaptação do romance de Júlio Verne é contada por apenas dois atores, que dão vida a mais de dez personagens, revezando-se em cena durante todo o espetáculo para proporcionar à aventura um ritmo alucinante.

A manipulação de peças de ferro, rodas e sucatas proporciona uma transformação constante do espaço cênico, onde são construídos barcos, trens, montanhas e até um elefante, convidando o público a usar a imaginação para viver essa grande aventura.

“A Volta ao Mundo em 80 Dias” é um convite para levar o espectador a uma jornada cheia de surpresas e visitar o mundo de forma lúdica.

Serviço:
Teatro: A Volta ao Mundo em 80 Dias, com Cia Solas de Vento
Dia 30/04, domingo, às 17h
Local: Ginásio.
Entrada gratuita. Com retirada de ingressos na Central de Atendimento com 1 hora de antecedência. Dois ingressos por pessoa.
Classificação indicativa: Livre.

Botão Voltar ao topo