fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

PM Ambiental apreende armas e ave em cativeiro em Silveiras

Cinco armas de fogo foram localizadas.

Apreensão feita pela Polícia Ambiental. (Foto: Divulgação)

Após denúncia anônima de que duas pessoas estavam caçando utilizando arma de fogo, uma equipe do Grupamento Tático Ambiental, deslocou-se na tarde da segunda-feira (03) até o bairro Sertão da Represa no município de Silveiras, onde após contato com o caseiro da fazenda, foram localizadas cinco armas de fogo sendo uma artesanal, munições diversas, petrechos para recarga de munições além de uma espingarda de pressão e uma ave mantida em cativeiro sem autorização.

O autor foi indagado sobre a denúncia informando a equipe que já caçou, porém não pratica mais tal atividade, assumindo a posse das armas e munições.

As armas e os materiais foram apreendidos e a ocorrência foi apresentada no distrito policial de Silveiras, onde o delegado ratificou a voz de prisão em flagrante, sendo arbitrada fiança no valor de R$ 1.320,00 a qual foi paga pelo autor que irá responder em liberdade.

Pela PM Ambiental o autor foi autuado em R$ 500 reais (quinhentos reais) por ter em cativeiro uma ave sem autorização do órgão ambiental competente. A ave foi destinada para o CETAS (centro de triagem de animais silvestres) IBAMA.

Botão Voltar ao topo