fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Bailarinas de Pinda conquistam pódios em Mundial de Balé no Panamá

Grupo de dança foi o único a representar o Brasil na competição

Grupo de dança foi o único a representar o Brasil na competição (Foto: Arquivo Pessoal)

As bailarinas de Pindamonhangaba brilharam no Campeonato Mundial de Balé, no Panamá. A competição que aconteceu recentemente reuniu os grandes nomes da dança mundial.

Anteriormente, as alunas do projeto de dança da Estação Cidadania, em Moreira Cesar, foram selecionadas para o campeonato. As atividades acontecem gratuitamente no espaço público, aos domingos e reúne nove meninas com o sonho de fazer da dança um projeto de vida.

A Cia de dança foi a única equipe brasileira no balé clássico a participar do evento. Ao todo, foram apresentadas sete coreografias, entre elas, um conjunto, um duo, um trio e quatro solos.

 

Grupo de dança foi o único a representar o Brasil na competição (Foto: Arquivo Pessoal)

“Para nós, foi uma experiência surreal… É tão bom saber que em quanto nós estávamos lá no Panamá, nos esforçando para trazer resultados para o nosso país, haviam pessoas aqui que acompanharam toda a nossa jornada e acreditavam que nós realmente iríamos conseguir, porque para mim, o que mais vale a pena, é o processo que passamos para alcançar todas essas conquistas, e os prêmios, só são consequências de tudo isso”, comentou a bailarina Ana Luiza Corneti.

Para a coreografa responsável pela Companhia Lago do Cisne, Esther Follmann, foi uma grande emoção conquistar prêmios em todas as categorias. Pois, além da dedicação do grupo, as meninas enfrentaram adversidades devido à pandemia da Covid-19. Esther agradeceu ainda o apoio e torcida conquistados no município.

Grupo de dança foi o único a representar o Brasil na competição (Foto: Arquivo Pessoal)

Confira a premiação completa do grupo:

Bailarina Maria Eduarda Follmann competindo na modalidade balé clássico de repertório competiu com oito Bailarinas e conquistou o 3° lugar na idade de 11 a 14 anos com coreografia Princesa Florine de adaptação de Esther Follmann.

Bailarina Mariana Moreira competindo na modalidade jazz lyrics competiu com 14 Bailarinas e conquistou o 3° lugar na idade de 11 a 14 anos com a coreografia My Blood da coreógrafa Esther Follmann.

Bailarina Jade Campelo foi vice-campeã na modalidade jazz musical na idade de 11 a 14 anos com a coreografia Fever da coreógrafa Esther Follmann.

Bailarina Mariana de Biase foi vice campeã na modalidade open jazz na idade de 15 a 17 anos entre 3 com a coreografia Girl Power da coreógrafa Esther Follmann.

O Duo Dream com as bailarinas Maria Fernanda Leite e Thais de Biase competiu com 4 concorrentes e ganharam o 1° lugar na Modalidade Jazz Lyrics idade de 11 a 14 anos,

O Trio Sensacion as bailarinas Ana Luiza Corneti, Joyce Branco e Lara de Paula conquistaram o 1° lugar na modalidade jazz lyrics com idade de 11 a 14 anos

E o conjunto de jazz lyrics conquistou o 2° lugar com as 9 Bailarinas na idade 11 a 14 anos com a coreografia Raízes de Esther Follmann.

Botão Voltar ao topo