fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sessão em Pindamonhangaba celebra 505 anos da Reforma Protestante

Durante a sessão, uma Pastora e outros 4 pastores foram agraciados com Diploma de "Honra ao Mérito" pelo destaque na missão de levar a palavra do Senhor aos nossos cidadãos da nossa cidade

(Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba)

Pastores, Evangelistas, Obreiros e Irmãos de diversas denominações da Igreja Assembleia de Deus de Pindamonhangaba reuniram-se na noite da última sexta-feira, dia 21, para a comemoração dos 505 anos da Reforma Protestante

A sessão solene promovida pela Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba aconteceu no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira” e foi realizada por força da Lei Municipal nº 6.402/2021 e do Requerimento nº 759/2022, de 28 de março de 2022, de autoria do vereador Júlio César Carneiro de Souza – Julinho Car (PODEMOS).

A Sessão Solene foi aberta pelo Presidente da Câmara, vereador José Carlos Gomes – Cal mas por deferência especial e respeito, o dirigente maior concedeu a honra de conduzir os trabalhos e presidir a sessão ao vereador Julinho Car.

Além dos dois vereadores também estiveram presentes à sessão e fizeram parte da Mesa Diretora, o vereador Felipe Guimarães Silva Figueiredo – Professor Felipe Guimarães, o Prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, o Pastor Presidente da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Madureira, Marino Soares de Souza, a Oradora Oficial, Pastora Dra. Edna Andrade de Souza e o Reitor da UNIFUNVIC, Professor Luiz Otávio Palhari.

A solenidade alusiva a comemoração dos 505 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE marcou a oportunidade em que Poder Legislativo Municipal reconheceu, aplaudiu e conferiu Diplomas de Honra ao Mérito, àqueles que se destacaram na honrosa e grandiosa missão de levar a palavra do Senhor aos nossos cidadãos da nossa Cidade, o Estado e o País.

Oradora oficial Após a abertura solene, a execução dos Hinos Nacional Brasileiro e de
Pindamonhangaba e a leitura da biografia da oradora oficial, a Mesa Diretora concedeu a palavra à senhora Pastora, Dra. Edna Andrade de Souza.

Em sua mensagem, a Pastora Edna lembrou todo o histórico da Reforma Protestante de Martim Lutero como “sendo a grande transformação religiosa da época moderna, pois rompeu a unidade do Cristianismo no Ocidente em 1517”.

“Deus cuidou para que um caminho novo fosse aberto, para que você tivesse um encontro com ele. Esse é o sentido da Reforma Protestante.

Não importa que você hoje seja católico, seja cristão- evangélico ou de qualquer outra denominação, mas você tem que reconhecer que um caminho foi aberto para que você pudesse professar a sua fé. Isso nós devemos a este fato histórico que foi a Reforma Protestante, o caminho aberto para que hoje, livremente, nos fazermos as nossas escolhas”, enfatizou a oradora Pastora Dra. Edna Andrade de Souza.

Homenagens Logo em seguida, a Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba promoveu a entrega das honrarias aos homenageados e a homenageada da sessão solene.

Receberam o Diploma de Honra ao Mérito alusivo à data comemorativa a Pastora Rosemeire Aparecido Inácio e os Pastores Rodrigo Moreira de Souza, Edson Donizetti de Brito, David Tiburcio dos Santos (que foi representado pelo Pastor André Moreira) e Valmir Rangel Pessanha Ferreira Bau.

Encerramento
Ao encerrar a sessão solene, o Presidente da Mesa Diretora, vereador Júlio César Carneiro de Souza – Julinho Car enalteceu a missão evangelizadora da pastora e dos pastores homenageados e agradeceu a presença das autoridades e dos familiares e público em geral.

O Presidente da Mesa também levou uma palavra de gratidão ao Prefeito Dr. Isael Domingues e aos pastores Marino Soares de Souza (Presidente da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Madureira), Luiz Otávio Palhari (Reitor da UNIFUNVIC) e a Oradora Oficial, Dr. Edna Andrade.

“Que Deus abençoe a todos neste momento especial em que lembramos e comemoramos os 505 anos da Reforma Protestante. Pindamonhangaba é do Senhor Jesus”,finalizou o vereador Júlio César Carneiro de Souza – Julinho Car.

Botão Voltar ao topo