fbpx

Basquete Sub-13 de São Sebastião disputa final do Paulista do Interior

(Foto: Divulgação/PMSS)

A Equipe de Basquete Sub-13 masculina A.D.A.T Wolves São Sebastião, projeto social que representa a cidade em competições e que tem parceria com a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), disputará a final do Campeonato Paulista do Interior contra a equipe CFE TAUBATE/IGC/LBCP, no domingo (23), às 17h, no Ginásio Arena Esportiva Amaro Buarque Sampaio, mais conhecido como Ginásio da Topolândia, localizado na Rua Antônio Pereira da Silva,183.

Além da final do masculino, tem as semifinais do feminino, e logo depois, a final desta categoria também. As atletas sebastianenses enfrentarão São José Esportivo/Atlético Cidadão, às 9h30.

Caso vença, a vaga para final do feminino está garantida, se o time perder vai disputar o terceiro lugar com quem sair derrotado do confronto entre Esperia e Ilhabela.

A disputa do terceiro lugar da categoria masculina será entre CFE TAUBATE/IGC/LBCP “B” e CFE TAUBATE/IGC/LBCP “C”, às 12h.

A equipe masculina de São Sebastião chega como favorita por estar 100% na competição. “Feminino vai ser jogão, pois jogar contra São José nunca é fácil. O nível técnico desses jovens está muito elevado e podemos esperar um verdadeiro show de basquete”, comentou um dos fundadores do projeto, David Henrique.

A história da A.D.A.T

O projeto, iniciado em 2019, tem como objetivo a promoção do esporte, em especial, o basquete, e o desenvolvimento motor, físico e mental das crianças que frequentam suas aulas. Atualmente 70 meninos e meninas, de 8 a 15 anos, participam das aulas da iniciativa.

As aulas acontecem na área de lazer do Itatinga e no Ginásio da Topolândia, com os professores especializados em basquetebol – David Henrique, James Alexandro e João Lucas, e aulas de preparação física e flexibilidade com a professora Fabiana Fagundes.

Às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 20h, ocorrem as aulas de basquetebol para iniciante, na Área de Lazer do Itatinga. Já as aulas de treinamento acontecem nos mesmos dias, das 20h às 22h – às quartas e sextas-feiras, as aulas são no Ginásio da Topolândia.

Para participar, a criança ou adolescente precisa ir até a sede do ADAT (Endereço: Rua Francisco Brum do Canto, S/N (Área de Lazer do Itatinga).

Botão Voltar ao topo