fbpx

São José Basketball estreia com vitória no Brasileiro Feminino U-23

A equipe do São José Basketball, que estreou com vitória nesta terça no Campeonato Brasileiro Sub-23 em Recife. (Foto: Divulgação/PMSJ)

O São José Basketball Feminino estreou com vitória nesta terça-feira (18) no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-23 que está sendo disputado em Recife-PE. Em uma partida emocionante, só decidida na prorrogação, o time joseense superou o Nosso Clube/Instituto Vitaliza (PE) por 80 a 77.

No tempo regulamentar, a partida terminou empatada em 70 a 70, com muito equilíbrio entre as equipes, depois de uma reação espetacular da equipe joseense, que chegou a estar atrás no marcador por 10 pontos no início do último quarto.

A destaque do confronto foi a pivô Lara, MVP da partida, com 16 pontos e 13 rebotes. A cestinha joseense na partida foi a ala Geovana Thainá, com 22 pontos. Também se sobressaíram nas estatísticas a ala Brendha, com 16 rebotes, e armadora Graça, com 17 pontos e 6 assistências.

O time comandado pelo técnico Leandro Leal volta à quadra nesta quarta (19) para enfrentar o Pinda Basquete, às 17h30.

Nesta competição o elenco joseense conta com as armadoras Livinha, Graça e Isa Hadassa, a ala/armadora Geovana Thainá, as alas/pivôs Vi Arcanjo, Ana Julia e Brendha e as pivôs Livião, Lara e Duda Serra. A comissão técnica tem o treinador Leandro Leal, os auxiliares Ana Diniz, Tiago Shoji e Carlos Sergio o preparador físico William Medeiros e o fisioterapeuta Luciano Antão.

Brasileiro feminino

Em sua segunda edição, o Brasileiro Feminino Sub-23 tem a participação de 11 equipes, que foram divididas em duas conferências na primeira fase, com as quatro melhores avançando ao Final Four ao fim da etapa de classificação.

O torneio tem a participação de Sport Recife-PE, Bradesco Esportes e Educação-SP, São José dos Pinhais/Guaxo-PR, ADRM Maringá-PR, Aeroclube-RN e São José Desportivo-SP na Conferência Suzete. Cerrado-DF, Basquete Joinville-SC, Instituto Vitaliza/Nosso Clube-PE, Basquete Pinda-SP e Foz Basquete-PR fecham a Conferência Simone Bighetti.

A sedes foram mantidas, com Recife e São José dos Pinhais recebendo as partidas. A capital de Pernambuco, com o Sport Recife como anfitrião, recebe o turno, de 16 a 22 de outubro, enquanto os paranaenses, com o São José dos Pinhais/Guaxo de mandante, serão sede do returno e do Final Four logo na sequência, entre 28 de novembro a 8 de dezembro.

Pelo regulamento, os times manterão a base de atletas sub-23, mas tendo a possibilidade, caso queiram, de inscreverem

Botão Voltar ao topo