fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians vence o Flamengo no Rio pelo Brasileiro Feminino

Red Bull Bragantino empatou com o Grêmio por 1 a 1 em Jarinu

Jogadoras do Corinthians comemoram gol marcado no sábado, dia 11, contra o Flamengo. (Foto: Nayra Halm/Staff Images/CBF)

O Clássico das duas maiores torcidas do Brasil pegou fogo na tarde de sábado (11), pela 12ª Rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, quando o Flamengo recebeu o Corinthians na Gávea e com um gol de Grazi, aos 45 do segundo tempo, foi derrotado pelas paulistas pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, as cariocas estacionaram nos 18 pontos e ficam na sexta colocação da tabela de classificação. Enquanto isso, o time paulista chegou a 27 pontos, segue na terceira colocação, mas não pode ser ultrapassado nesta rodada.

A partida no Rio de Janeiro começou com toda a emoção de um grande clássico nacional. Logo aos dois minutos de jogo, Adriana aproveitou sua chance e fez 1 a 0 para o Corinthians, que com vantagem no placar, passou a administrar a partida. A estratégia, porém, não surtiu efeito, pois aos 35 minutos Leidiane deixou tudo igual para o Flamengo e levou a partida para o intervalo empatada em 1 a 1.

Na volta para o segundo tempo, o Corinthians se lançou completamente ao ataque e conseguiu criar boas chances, mas esbarrava na defesa muito bem postada do Flamengo, que também teve chances claras de gol, mas sem objetividade, não conseguiu aproveitar. A partida caminhava para um empate simples, até que aos 45 do segundo tempo, entrando nos acréscimos, Grazi colocou a bola para o fundo do gol e garantiu a vitória do Corinthians por 2 a 1 na Gávea.

As equipes voltam a campo no Brasileirão Feminino no próximo final de semana. Enquanto o Corinthians irá encarar o Internacional no sábado (18), às 14h, em partida válida pela 13ª rodada da competição nacional, na briga direta pelas primeiras posições, o Flamengo vai até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético Mineiro, na segunda-feira (20), a partir das 20h, no Independência.

A 12ª Rodada começou com tudo. Ainda neste sábado, mais dois jogos agitaram a tabela de classificação. No CFA Janiru, o Red Bull Bragantino recebeu o Grêmio e em um jogo muito disputado, as equipes empataram em 1 a 1, mantendo o Grêmio na 11ª colocação, com 14 pontos e o Bragantino na lanterninha, com três.

No Rio Grande do Sul, o Internacional recebeu o São José no SESC Campestre e fez o dever de casa, superando as adversárias pelo placar de 3 a 1, chegando a 29 pontos e assumindo a liderança provisória do Brasileirão. Enquanto isso, o São José segue no Z4, com nove pontos.

E não para por aí. Pouco mais tarde, será a vez da Ferroviária entrar em campo, a partir das 18h, diante do Real Brasília, na Fonte Luminosa, fechando os jogos do dia.

Neste domingo (12), Esmac e Atlético Mineiro se enfrentam no Baenão a partir das 10h. Mais tarde, às 15h, Avaí Kindermann e Cresspom medem forças no Caçador.

Na segunda-feira, São Paulo e Palmeiras farão um dos maiores clássicos femininos do Brasil, às 17h45, em Cotia. Já na quarta-feira (15), às 15h30, Cruzeiro e Santos fecham a rodada no SESC Alterosas.

Botão Voltar ao topo