fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians empata com o América-MG e é vice-líder do Brasileirão

O Corinthians mais uma vez decepcionou sua torcida. O Alvinegro só empatou com o América-MG por 1 a 1 na noite de domingo (29), na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O tropeço custou a primeira colocação ao Corinthians, agora vice-líder com 15 pontos, ao lado do Palmeiras com os mesmos 15, mas com vantagem nos critérios de desempate.

Pressionado em virtude da vitória do Palmeiras sobre o Santos na Vila Belmiro, a vitória era essencial para o Alvinegro recuperar a primeira colocação. A novidade na escalação foi a presença do atacante Roger Guedes, pivô da polêmica com o técnico Vítor Pereira, que não tem escalado o jogador entre os titulares.

No entanto, apesar de demonstrar uma certa ofensividade na proposta de jogo, foi o América Mineiro que levou perigo. Como aos 11 minutos, quando o volante Lucas Kal acertou o travessão num chute de longe.

O Corinthians tentava tomar as rédeas do jogo, mas o América estava bem postado no setor defensivo e a marcação alta dificultava a saída de bola do Corinthians. Diante deste cenário os mineiros ganhavam confiança e ameaçavam a meta de Cássio.

Em meio a dificuldade de criação, o Corinthians buscava as melhores jogadas com Willian do lado esquerdo. Mas a marcação de Patric era implacável. E apesar de ser um dos poucos lúcidos do ataque do Corinthians, Willian sentiu o tornozelo direito e foi substituído por Adson.

Diante de um primeiro tempo fraco, o técnico Vítor Pereira optou por fazer mais duas trocas no intervalo. Saíram Roni e Júnior Moraes para as entradas de Maycon e Gustavo Mosquito, respectivamente.

As trocas não deram tanto resultado. A dinâmica do jogo não mudou em relação à etapa inicial. Tanto que o América continuou levando mais perigo. Aos 17 minutos, Juninho, de carrinho, exigiu defesa de Cássio.

Na sequência, aos 21 minutos, Aloísio de cabeça, após escanteio da direita, desviou para o gol e abriu o placar para o América-MG. O Corinthians mesmo desorganizado e com pouca inspiração foi buscar o empate aos 36 minutos com Gustavo Mosquito, também de cabeça.

Após o empate a pressão corintiana foi intensa, mas a defesa do América conseguiu segurar o resultado.

O Corinthians volta a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado, contra o Atlético-GO, em Goiânia. O América-MG joga no dia anterior, contra o Cuiabá, no Independência, em Belo Horizonte.

Botão Voltar ao topo