fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Guará recebe Programa Educação, Esporte e Formação Integral

Objetivo do projeto é formar atletas e cidadãos conscientes

Guará recebe Programa Educação, Esporte e Formação Integral
Guará recebe Programa Educação, Esporte e Formação Integral (Foto: PMG)

Os alunos da rede municipal de ensino de Guaratinguetá iniciariam, nesta semana, o PEEFI (Programa Educação, Esporte e Formação Integral), no Complexo Esportivo do Parque do Sol. O foco do programa, que ocorre em parceria com a secretaria de Esportes, é formar atletas e cidadãos ativos na cultura esportiva do município.

Segundo a Prefeitura, ao menos 38 alunos de cinco turmas diferentes do sexto ano da unidade educacional Maria Júlia foram selecionados para integrar o projeto esportivo. Os estudantes terão as atividades após o período escolar, viabilizando formação integral no contra turno.

O PEEFI oferece ações de formação humana e esportiva, por meio de aulas de dança e natação. Os estudantes terão ainda momento reservado para estudo, além de dinâmicas para desenvolvimento técnico-tático e físico, na formação de três equipes nas modalidades de basquete, handebol e vôlei.

A projeção que após um ano de projeto, as equipes estejam preparadas para disputarem os Jogos Escolares Regionais. Há ainda o preparo de uma equipe de futsal com objetivo de competir por Guaratinguetá.

Botão Voltar ao topo