fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

PRF apreende mais de 200 quilos de maconha na Dutra e recupera veículo roubado

Apreensão de drogas pela PRF na via Dutra, no trecho do Vale do Paraíba. (Foto: PRF/Divulgação)
Na madrugada desta quarta feira (30), por volta das 04 horas da manhã, a PRF apreendeu 247 tijolos de maconha, que estavam no porta malas de um veículo que seguia para o Rio de Janeiro. A apreensão ocorreu no Km 26 da BR 116,
rodovia Presidente Dutra, município de Silveiras-SP.

Os policiais avistaram um veículo VW Voyage, de cor prata, parado no estacionamento de um posto às margens da rodovia. Ao aproximarem-se do veículo, os policiais sentiram um forte odor de maconha. Observando os transeuntes do local, verificaram que um homem de 45 anos apresentava sinais de preocupação com a presença policial. Ao ser abordado e indagado o que fazia no local, apresentou versões contraditórias. Foi realizada então, revista pessoal preliminar, quando foram encontradas com ele as chaves do automóvel suspeito. Os policiais revistaram o carro e encontraram, no porta-malas, 247 tabletes de maconha, totalizando 207,8 kg da droga.

O indivíduo declarou que receberia R$10.000,00 para levar o automóvel da cidade de Santo Amaro-SP até a cidade do Rio de Janeiro-RJ onde teria mais instruções de como proceder à entrega.

Em verificação aos sinais identificadores do veículo, os policiais constataram que o automóvel utilizado para transporte da droga havia sido roubado na data de 25 de agosto deste ano, em Betim-MG, porém estava utilizando placas de outro veículo semelhante.

Foi dada voz de prisão ao indivíduo pelo crime de tráfico de drogas. O homem, juntamente com o veículo e a droga, foram encaminhados para a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro-SP, onde foram tomadas providências cabíveis pelo Delegado de plantão.

Botão Voltar ao topo