fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Nota de pesar: falece aos 51 anos, Marcelo Denny de Toledo Leite

Denny durante entrevista ao PortalR3 por ocasião do encerramento do Feste 2013, onde ele foi um dos jurados. (Foto: PortalR3)

Faleceu em São Paulo, aos 51 anos de idade, nesta segunda-feira (31), Marcelo Denny de Toledo Leite, o Marcelo Denny, como era mais conhecido em Pindamonhangaba.

As causas, de acordo com as primeiras informações, teria sido um infarto. Familiares estão em São Paulo para os trâmites necessários.

Marcelo Denny, é filho de Alarico Filho, o Alarico do Rádio, e desde sempre foi envolvido com arte. Foi diretor teatral, cenógrafo, artista plástico, performer, arte educador e curador e diretor de arte foi vencedor de mais de 30 prêmios em festivais de teatro pelo Brasil. Um dos seus grandes sucessos na Arte Cênica foi com o espetáculo “A Barca do Inferno“.

Leciona e pesquisa na ECA-USP, onde está desde o mestrado e doutorado. Foi um dos fundadores dos grupos “Cia Teatral “Cadê Otelo?”, Desvio Coletivo e da Cia Sylvia Que Te Ama Tanto, e Teatro da Pomba Gira – Coletivo de Criadores, onde atuou como diretor e cenógrafo em mais de 20 espetáculos. Também atua como curador e jurado-debatedor de festivais de teatro como o FESTE de Pindamonhangaba (SP), Festival de Teatro de Taubaté (SP) e o FESTIVALE Festival de Teatro de São José dos Campos (SP).

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

Botão Voltar ao topo