fbpx

FLIT 2018 tem início em Taubaté com atrações na Avenida do Povo

A 2ª edição da Feira de Literatura Infantil de Taubaté, a FLIT 2018, começou oficialmente na segunda-feira, dia 17, e vai até domingo, dia 23 de setembro. Mais de 600 crianças da rede municipal de ensino já passaram pela avenida para aproveitar as apresentações artísticas. O destaque do dia de abertura fica com o show da Palavra Cantada às 19h.

Na noite do último domingo, dia 16 de setembro, autoridades, convidados, representantes da Câmara Brasileira de Livros e das editoras participantes puderam ter uma prévia da feira. Ao ritmo de jazz, o público presente assistiu o vídeo de apresentação da FLIT 2018, além do espetáculo de flash mob produzido pelas crianças do Sedes.

O tema central da FLIT este ano é Narizinho – reinações na terra de Lobato. O objetivo é valorizar o feminino representado pela personagem trazida à feira, de forma lúdica, em várias das atrações propostas para este ano.

A Feira tem como objetivo consolidar a cidade de Taubaté como detentora do título de Capital Nacional da Literatura Infantil. O projeto da FLIT 2018 é da Prefeitura de Taubaté, com investimento de recursos próprios.

Em 2018, a FLIT conta com o apoio da Câmara Brasileira do Livro – CBL, CCR Nova Dutra, Dona Bella Casa de Delícias, Fortunato Móveis, Imago Academia de Arte e Design, ABC Transportes, Super Geeks, NET, Cardoso Casa e Construção e The Place/ Via Auto Shopping.

A estrutura da feira contará, todos os dias, com stands de 11 editoras: Autêntica, Callis, Casa Cultura, Ciranda Cultural, Companhia das Letras, Cortez, Edelbra, Girassol, Melhoramentos, Mercuryo Jovem e Paulus; formação de professores, palestras, sessões de contação de história, atrações artísticas (teatro, música e dança), oficinas, apresentações de artistas locais, saraus e outros.

Durante o evento serão realizadas atividades de formação dos professores e orientações que propiciem a multiplicação do conteúdo após a feira. Além disso, as crianças da rede municipal de ensino produziram ao longo do ano um livro que será lançado durante a Feira.

A Praça de Alimentação contará com diversificados food trucks, sendo eles: Batalhão Batata Frita, Asmarany Arabian Food, BBQ Store, Bob Burgue’s, Bolonhesa, Eu Fiz Café, Expresso China, Chippers, Brunella Churros Gourmet, A Cremosinha Delícias Artesanais, Happy Crepp, Oba Oba espetos, The Friend, Kombosa Shake, Ladie’s Burguer, Mr.Crab Culinária Costeira, Na Cumbuca Escondidinho e Street Burguer.

A novidade fica por conta do Espaço Nerd/Geek com as atividades das escolas Imago – Academia de Arte e Design e Super Geeks com oficinas de Desenho Pixel Art, Oficina Youtuber, Oficina MineCraft, Jogos 2D, Oficinas de Quadrinhos, Oficina de Mangá, Oficina de Criação de Cosplay, Oficina de Modelagem, Oficina de Criação de Personagem e Oficina de Concept Art com os personagens de Monteiro Lobato.

O público interessado poderá conferir as atrações da Feira no www.flit.taubate.sp.gov.br e na página www.facebook.com/feiradeliteraturainfantildetaubate/.

Botão Voltar ao topo