fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José lidera ranking de Educação Pública Municipal de São Paulo

A rede municipal de ensino de São José atende cerca de 65 mil alunos na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas distribuídas em todas as regiões da cidade. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A rede municipal de ensino de São José atende cerca de 65 mil alunos na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas distribuídas em todas as regiões da cidade

São José dos Campos ocupa o primeiro lugar entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo no ranking de qualidade da educação pública municipal. Os dados são de uma pesquisa realizada no primeiro trimestre de 2018 pelo Instituto Indisat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos). Entre as maiores do Estado, São José ficou à frente de São Bernardo do Campo e Sorocaba.

A liderança do ranking pelo município ocorre desde a segunda metade do ano passado. Em 2017, no primeiro trimestre, São José registrou 633 pontos, já nos levantamentos seguintes, o índice foi de 609 a 612 pontos, encerrando 2017 com a pontuação 628.

A pesquisa analisa ainda o perfil dos entrevistados e aponta que os que mais aprovaram a Educação da cidade têm entre 16 e 30 anos de idade. Os mais satisfeitos com a Educação são também, em sua maioria, joseenses com ensino superior.

Segundo a Secretaria de Educação e Cidadania, o resultado está de acordo com os investimentos realizados na educação pública municipal em prol de uma educação de qualidade que conta com programas e projetos inovadores, formação de professores, capacitação de funcionários e investimentos em escolas.

Ranking

As cinco primeiras cidades do ranking têm Grau Médio de Satisfação. O município de São Bernardo do Campo está logo após São José, com 571 pontos e 31% de aprovação em educação pública municipal, mantendo a mesma colocação desde o 3º trimestre do ano passado.

Em seguida estão as cidades de Sorocaba (3º lugar), com 556 pontos e 24% de aprovação, e Mauá (4º lugar), com 555 pontos e 22% de aprovação. Em quinto lugar, ficou a cidade de Osasco contabilizando 518 pontos e 19% de aprovação. Os demais municípios que formam o grupo “10 Maiores de SP” do Indsat são: Guarulhos, Ribeirão Preto, Santo André e São Paulo.

Botão Voltar ao topo