fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Dia do Exército 2018: veja o texto alusivo a data divulgado pela Força Terreste

Em 2018, comemora-se 370 anos do Exército Brasileiro. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

Nesta quinta-feira (19), comemora-se o Dia do Exército. São 370 anos de histórias, lutas e glórias, desde seus primórdios na Batalha dos Guararapes, berço histórico do Exército Brasileiro.

“Naquela oportunidade, o sentimento de Nação fez brotar a sinergia necessária para derrotar os invasores estrangeiros, mais numerosos e mais bem armados. Consolidamos ali, pela união das raças e convergência de ideais, o sentimento de Pátria”, diz trecho da Ordem do Dia sobre a data.

O texto, que este ano não tem assinatura do comandante do Exército, fala, dentre outros assuntos, sobre a evolução da Força e sobre seus desafios, mas também faz críticas, citando a defasagem salarial e a falta de orçamento para suas missões.

Já em outra parte, afirma “Não podemos ficar indiferentes aos mais de 60 mil homicídios por ano; à banalização da corrupção; à impunidade; à insegurança ligada ao crescimento do crime organizado; e a ideologização dos problemas nacionais”.

É finalizado com uma mensagem ao povo. “…e feliz é o Exército, que se sente integrado, querido e respeitado por seu País”.

Palavras fortes de uma Força Terrestre que celebra 370 anos de história, trazendo consigo uma grande aprovação popular. Brasil Acima de Tudo!

Confira o texto completo abaixo


NOSSA HOMENAGEM


Botão Voltar ao topo