fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Basquete: Paulistano vence no Panela de Pressão e abre 2 a 0 nas finais do NBB

Lucas Dias foi decisivo para a grande vitória do Paulistano no Panela de Pressão (João Neto/LNB)

O Jogo 2 das Finais do NBB 2016/2017 foi dramático. Depois de uma disputa eletrizante, a decisão veio apenas nos segundos finais e o Paulistano/Corpore conquistou uma vitória gigante. Nesta sexta-feira (02/06), em pleno Ginásio Panela de Pressão, a equipe da capital paulista venceu o Gocil/Bauru Basket, por 78 a 74, e abriu 2 a 0 de frente na série que definirá o campeão da temporada.

Com pouco menos de um minuto para o fim, Lucas Dias converteu arremesso de três e virou o jogo para o Paulistano (74 a 73). Depois de Alex deixar tudo igual com um lance livbre, Lucas brilhou novamente e deixou sua equipe novamente em vantagem (76 a 74). Bauru teve a chance de empatar o jogo, mas o Paulistano recuperou a bola e Pecos definiu o placar com dois lances livres.

publicidade


“Não temos que ter euforia nenhuma. Não tem nada ganho e Temos que vencer mais um jogo para acabar a série. Vimos vários exemplos de equipes que perderam a série depois de abrir 2 a 0 nos playoffs dessa temporada e temos que manter nossa cabeça no lugar”, analisou o comandante Gustavo De Conti, do Paulistano.

Não foi só pelo final de jogo que Lucas Dias se destacou na partida. Em grande noite, o camisa 9 foi o cestinha do Paulistano, com 20 pontos, sendo cinco deles para lá de decisivos para o time da capital paulista na reta final do confronto.

O restante da pontuação do Paulistano ficou bem dividida. Hure marcou 11 pontos, Pecos, Eddy e Jhonatan registraram nove cada e Yago somo sete pontos. Nove dos 11 atletas que entraram em quadra pela equipe visitante pontuaram.

Do lado do Bauru, o grande destaque ficou por conta de Alex Garcia. O “Brabo” foi o cestinha da partida, com 24 pontos, e ainda somou um duplo-duplo, ao apanhar dez rebotes. Autor de 16 pontos, o ala/pivô Jefferson William também se destacou pelo time da casa.

“Vamos acreditar até o final da mesma forma que fizemos em todas as séries. Não podemos tirar o mérito do Paulistano, que teve um grande aproveitamento de longa distância e isso faz parte do jogo. Temos que colocar a cabeça no lugar agora e saber virar a série. É jogo a jogo, temos que pensar um jogo de cada vez. A partir do momento que nós tivemos uma vitória na série nós ganhando três jogos seguidos tanto contra Brasília quanto contra o Pinheiros. Por isso que temos que pensar jogo a jogo”, disse o técnico bauruense Demétrius.

O Jogo 3 acontece neste domingo (04/06), às 14h35, no Ginásio Gigantão, em Araraquara (SP), com transmissões ao vivo de Band e SporTV. Em caso de nova vitória, o Paulistano garantirá o inédito título do NBB CAIXA. Já para o Bauru só a vitória interessa para forçar o Jogo 4.

Confira as datas, horários e locais das Finais do NBB
Jogo 1 – Paulistano 82 x 78 Bauru
Jogo 2 – Bauru 74 x 78 Paulistano
Jogo 3 – 04/06 (domingo), às 14h35, local a definir – ao vivo na Band e no SporTV
Jogo 4* – 10/06 (sábado), às 14 horas, local a definir – ao vivo na Band e no SporTV
Jogo 5* – 17/06 (sábado), às 14 horas, local a definir – ao vivo na Band e no SporTV

Botão Voltar ao topo