fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Unitau Taubaté realiza mais uma edição da “Feira de Profissões”

(Foto: Leonardo Oliveira/ ACOM)

A Universidade de Taubaté (UNITAU) deu início a mais uma edição da Feira de Profissões e recebeu na manhã de segunda-feira, dia 18, mais de 42 escolas de toda região.

O evento marca a abertura das inscrições para o Vestibular de Verão para cursos. Os participantes que fizerem inscrição na Feira ganharão um brinde especial. Para Medicina o valor é de R$ 380,00 (trezentos e oitenta reais) e para os demais cursos R$ 50,00 (cinqüenta reais).

Entre as novidades deste ano estão as oficinas, uma proposta para apresentar aos visitantes a parte prática das profissões. Mais de 500 pessoas passaram pela Feira, apenas na parte da manhã. O número superou as expectativas. “Nosso objetivo é trazer o aluno para que ele se identifique com a futura profissão.

Para isso, a Feira oferece as oficinas, que é o diferencial deste ano, e também a orientação profissional, para quem está com dúvidas”, afirmou a Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes, presidente da Comissão Permanente de Seleção Acadêmica (Copesa) e Pró-reitora de Graduação.

Outra atividade que atrai bastante a atenção e a curiosidade de quem passa pela Feira é o Museu do Corpo Humano.

O estudante Hiago Arantes de 16 anos está no terceiro ano do Ensino Médio da Escola Monteiro Lobato e pretende fazer Medicina. “Venho para conhecer mais sobre os cursos, principalmente o de Medicina. A UNITAU me agrada bastante, moro em Taubaté e posso agregar para minha cidade ao estudar e praticar o que saberei aqui”, frisa o estudante.

Rafael Pontes, estudante da escola Amácio Mazzaropi de Taubaté, visitou os estandes dos cursos de engenharia, mas gostou do da Engenharia Aeronáutica que expôs um avião no qual os alunos podem entrar na cabine. “Eu não voei, mas a sensação de estar em lá dentro foi única e até despertou o meu interesse por Engenharia Aeronáutica.”.

A participação de alunos, de professores e de servidores no evento é de extrema importância.

Mais de 350 pessoas da UNITAU atuam diariamente na Feira. A aluna de do 6º semestre de Enfermagem Letícia Campos, expôs seu contentamento em tratar do seu curso na Feira, “É muito gratificante, você mostra o porquê esta fazendo tal profissão, seja ela qual for! Passar esse sentimento para futuros universitários faz a gente crescer muito”, afirma Letícia.

A Feira de Profissões da UNITAU seguiu na segunda-feira, dia 18, e na terça-feira das 8h às 13h e das 17h às 21h. O evento é gratuito e aberto ao público.

Botão Voltar ao topo