fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilharriba! abre a primavera em Ilhabela

O músico Edwin Pitre, atração do primeiro dia do festival, apresenta com a banda Son Caribe seu show comemorativo de 39 anos de carreira no Brasil. (Foto: Divulgação)

Ilhabela vai entrar na primavera deste ano no embalo da música latina. Entre 22 e 24 de setembro, a ilha vai ser palco do Ilharriba! Una Fiesta Latina, festival internacional de música e dança latina, que chega à sua quarta edição já fazendo parte do calendário oficial de eventos do município. É uma festa para ninguém ficar parado.

Sucesso de pública e de crítica nas edições anteriores, o Ilharriba! 2017 traz uma novidade: vai ocorrer agora em um novo endereço. Este ano, em razão do volume de público (mais de 8.000 pessoas por noite em 2016), o festival será realizado na praça Coronel Júlio de Moura Negrão, a Praça da Vila, na entrada do Centro Histórico de Ilhabela. Um cenário deslumbrante.

Basta olhar a programação para perceber: as atrações do Ilharriba! Uma Fiesta Latina prometem dar um tom caribenho a Ilhabela, sem perder o sotaque brasileiro e, em especial, a musicalidade baiana.

A primeira atração do festival, por exemplo, será Edwin Pitre e Son Caribe, que sobe ao palco na sexta-feira, dia 22. Músico, compositor e pesquisador nascido no Panamá, Pitre festeja em Ilhabela seus 39 anos de Brasil e prepara um show que mistura música latina e MPB. Fecha a noite o vibrante Rumba D’Akokan, grupo formado por músicos cubanos e brasileiros, inspirado na tradição das Rumbas de Quintal de Cuba.

A noite de sábado, 23, promete ser animada. Formada por músicos de Cuba, Colômbia, Chile e Brasil, a La Orkestra K abre a noite com um show de música latina para dançar. A mesma pegada segue a porto-riquenha Banda Azúcar, conhecida por sua participação na trilha sonora de algumas novelas brasileiras.

Para fechar a noite, a Mambo Jam Sessions traz salsa, mambo e rumba ao palco do Ilharriba! Una Fiesta Latina.

A noite de encerramento do festival começa com o som bem brasileiro do Baianos Tocam Baianos, quarteto que traz canções da Bahia com arranjos inusitados. Na sequência entra no palco o grupo Timba Havana, grupo formado por músicos cubanos e brasileiros que vão embalar o público ao som da timba, gênero que é considerado uma evolução musical da salsa. O show de fechamento do Ilharriba!

Serviço

Os shows do Ilharriba! acontecem das 17h às 22h. Durante os três dias de festival, o público vai poder dançar também ao som do DJ Bade e se encantar com as apresentações do Balé Julio Lima Company.

Idealizado e dirigido pela RCS Music, o Ilharriba! Una Fiesta Latina é uma realização da Prefeitura de Ilhabela, da Secretaria de Cultura de Ilhabela e da Fundação Cultural de Ilhabela. A entrada dos shows é gratuita.

Ilharriba! Una Fiesta Latina

Data: De 22 a 24 setembro

Local: Praça da Vila, em Ilhabela

Horário: Das 17k às 22h

Atrações: Dia 22 – Edwin Pitre e Son Caribe, Rumba D’Akokan;

Dia 23 – La Orkestra K, Banda Azúcar, Mambo Jam Sessions; Dia 24 – Baianos

Tocam Baianos, Timba Havana

Todas as Noites: DJ Bade, Balé Júlio Lima Company

Mais Informações na fanpage do Ilharriba! (facebook.com/ilharriba),

Botão Voltar ao topo