fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela realiza exposição “Por Dentro da Mente de Leonardo da Vinci”

Cerca de sete mil pessoas já visitaram a mostra. (Foto: Divulgação/PMI)

Até o próximo dia 12, permanece aberta a exposição “Por Dentro da Mente de Leonardo da Vinci”, que faz parte da I Mostra Internacional de Arte para o Turismo, no Museu de Arte Waldemar Belisário, localizado no Centro Cultural da Vila – Centro Histórico.

Promovida pela Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e do Turismo e de Cultura, a exposição reproduz 35 importantes invenções de Leonardo da Vinci, considerado o maior gênio renascentista do mundo.

A mostra já recebeu a visita de mais de sete mil pessoas. Vale destacar que nem todos registram a presença, então o número considerado é ainda maior.

Aberta desde o dia 7 de julho, a previsão é de que ainda passem cerca de mil pessoas até o encerramento da exposição.

As escolas também visitaram o museu para conhecer as obras. Entre julho e agosto, seis escolas estiveram no local, sendo quatro do arquipélago e duas de São Sebastião. Outras unidades de ensino ainda estão programando a visita.

A Exposição – As invenções de Leonardo da Vinci foram reproduzidas cuidadosamente pela empresa italiana Contemporânea Progetti, com o uso de ferramentas e materiais como madeira, bronze, algodão e corda, tudo igual ao período em que o artista viveu.

As peças levaram 18 anos para serem confeccionadas e representam as aspirações de da Vinci nas áreas de aviação, automação, armas militares, engenharia e mecânica.

A curadoria da exposição é assinada pelo Museu a Céu Aberto e estima-se que já tenha sido vista por mais de cinco milhões de pessoas em cidades como Sidney (Austrália), Pisa (Itália), Roma (Itália), Florença (Itália), Nova Iorque (Estados Unidos), São Paulo, Rio de Janeiro e muitas outras. A mostra é inédita no Litoral Norte, sendo a primeira vez apresentada ao público fora de um grande centro urbano.

Serviço

O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 9h às 18h; sexta-feira e sábado das 9h às 22h, e aos domingos, das 14h às 19h.

A entrada é gratuita. Visitas de escolas, instituições ou grandes grupos de pessoas precisam ser agendadas pelo telefone (12) 3896-6069 ou diretamente no Museu, que fica no prédio da antiga E. E. Dr.º Gabriel Ribeiro dos Santos.

Botão Voltar ao topo