fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela: idosos do projeto “Quero Vida” visitam alunos de escola municipal

Cerca de 38 idosos participaram do momento, que contou com contação de poesia e história, além de música. (Foto: Divulgação/PMI)

A Escola Municipal Anna Leite Julião Torres, em Ilhabela, recebeu na última semana a visita dos idosos do Projeto Quero Vida, que acompanhados por professores e cuidadores interagiram com os estudantes e compartilharam memórias e experiências.

“Foi uma tarde muito agradável e de muita interação entre as duas gerações, cheia de emoção e atividades”, disse a diretora da unidade, Sandra Maria Adão.

Cerca de 38 idosos participaram do momento, que contou com contação de poesia e história, além de música, e saborearam biscoitos confeccionados pelos alunos do 5° ano, sob orientação das professoras.

A próxima fase do projeto será realizada com adolescentes, a fim de promover o contato e diálogo entre as diferentes gerações.

Projeto Quero Vida

O projeto, idealizado pelo Governo do Estado e mantido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, é um espaço de acolhimento, proteção e convivência a idosos que possuem famílias sem condições de prover cuidados durante todo o dia ou parte dele.

Nos espaços o idoso tem à disposição atenção integral como alimentação, higiene pessoal, cultura e recreação, em um local com normas de acessibilidade, higiene e segurança.

Botão Voltar ao topo