fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Escolas de Ilhabela incentivam leitura por meio de cartas

Na última semana de agosto as professoras marcaram o primeiro encontro entre os amigos secretos para se conhecerem pessoalmente. (Foto: Divulgação/PMI)

As escolas municipais de Ilhabela Prefeito Leonardo Reale e Professora Mércia do Nascimento Dias, desenvolveram um projeto de incentivo à leitura que consiste na troca de cartas entre os alunos das duas unidades.

O projeto das professoras Ema, Taty Kalepniek e Tatiana Bueno, acontece há três anos com os alunos de 5º ano do ensino fundamental I, e visa, além do estímulo à leitura e à escrita, uma nova forma de fazer novos amigos.

“A ideia é que os alunos curtam a nova experiência longe da vida virtual. “A cada chegada das cartas é uma euforia danada! As crianças sempre esperam ansiosas para lerem as cartas do seu amigo secreto.

O mais interessante dessa história é que ao concluírem o 5° ano todos estudarão juntos na escola Mércia do Nascimento Dias e já serão amigos”, disse a coordenadora do Mércia, Taty Kalepniek.

Na última semana de agosto as professoras marcaram o primeiro encontro entre os amigos secretos para se conhecerem pessoalmente.

Os alunos da Mércia fizeram uma recepção calorosa com direito a mensagens de carinho espalhadas pelas salas. Além disso, levaram seus novos colegas para conhecerem a escola que frequentarão no próximo ano. Também realizaram uma confraternização.

Botão Voltar ao topo