fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Escola Municipal de Ilhabela cria projeto “Doutores da Alegrilha”

Os responsáveis pela iniciativa são alunos do 7º ano A e B, sob orientação da professora Eliane Cristina Botelho. (Foto: Divulgação)

A Escola Municipal Mércia do Nascimento Dias, em Ilhabela, criou o projeto “Doutores da Alegrilha”, que objetiva diversificar o ambiente e a forma de incentivar o hábito da leitura, o interesse pela arte e interação social. Os responsáveis pela iniciativa são alunos do 7º ano A e B, sob orientação da professora Eliane Cristina Botelho.

O tema “Lugar onde vivo”, desenvolvido na unidade de ensino, proporciona aos alunos atividades lúdicas divertidas e criativas com intuito social, valorizando a cidadania de cada um e a retomada da autoestima.

A diretora da escola, Vivian Alexandra de Oliveira ressaltou que o projeto tem o propósito de solidariedade humana. “Por meio de poesias e palavras, os alunos tocam o emocional de cada um”, disse.

Os Doutores da Alegrilha estão com agenda cheia. A próxima visita será no Lar dos Idosos e, em seguida, o grupo passará por diversas escolas da rede infantil.

No final do ano será o auge do projeto. Haverá uma apresentação voltada a toda rede municipal de ensino.

Botão Voltar ao topo