fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Conscientização no Trânsito é tema de peça infantil em Jacareí

“O Trânsito e Eu” ensina, de maneira lúdica, conceitos de educação e prevenção no trânsito. (Foto: Divulgação)

A peça infantil “O Trânsito e Eu” chega a Jacareí nos dias 18 e 19 de setembro para abordar a educação e prevenção no trânsito de maneira lúdica, contribuindo para a formação crítica da criança.

O evento é realizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet, com produção do Grupo Incentivar e patrocínio da AkzoNobel. As apresentações acontecem na Sala Mário Lago às 10h e 14h, são gratuitas e abertas ao público.

A peça conta a história de Luís e Renata, duas crianças que têm muita coisa em comum, além da vontade de ver sua cidade organizada e com todos vivendo em paz.

Ambos tiveram, em suas famílias, experiências marcantes provocadas pelo abuso de velocidade e desrespeito às leis de trânsito. O pai de Renata perdeu a carteira de motorista por excesso de pontos e o irmão mais velho de Luís sofreu um grave acidente. Tristes com a imprudência de seus entes queridos, eles resolvem conscientizar sua comunidade.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o número de atropelamentos de crianças no trânsito é alarmante. Na maioria dos casos, envolve imprudência de motoristas e ausência de atitudes simples de prevenção.

“Nosso objetivo é proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural delas.

Os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos”, ressalta o Supervisor de Marketing do Grupo Incentivar, Welson Ribeiro.

Ficha técnica:

TEXTO E DIREÇÃO: Raquel Magalhães

ELENCO: Raquel Magalhães, Gislaine Cristina Nogueira Antonio, Carmen Bordalho e Caio Magalhães

DIREÇÃO GERAL E MUSICAL: Raquel Magalhães

PRODUÇÃO: Grupo Incentivar

PATROCÍNIO: AkzoNobel

APOIO: Grupo Komedi

Botão Voltar ao topo