fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclismo de São José dos Campos disputa três provas na China

Equipe é dirigida por Benedito Tadeu, o Kid. (Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76)

A equipe de ciclismo de São José dos Campos (Funvic/Brasil Pro Cycling) segue para a disputa de uma série de competições internacionais. O grupo comandado pelo diretor Benedito Tadeu Júnior “Kid”, está na China, onde irá participar de três provas que fazem parte do calendário UCI Asia Tour.

Para estes compromissos, a equipe será formada basicamente por ciclistas mais jovens, integrantes do projeto Brasil Pro Cycling. Foram escalados, os campeões brasileiros Sub23 de Estrada, Caio Godoy e o de crono, André Gohr, Gabriel Silva e André Almeida. Os quatro ciclistas terão a companhia dos experientes Francisco Chamorro e Magno Nazaret.

Além dos seis ciclistas e do diretor, a Benedito Júnior, fazem parte do grupo, o auxiliar-técnico Otávio Bulgarelli; o massagista José Rone “Grande” e o mecânico Cristiano Moura “Mineiro”.

O primeiro compromisso da equipe brasileira será no Tour da China I. A competição acontecerá entre os dias 10 e 17 de setembro. Dois dias depois, os brasileiros encaram o Tour da China II, que seguirá até o dia 24 de setembro.

Após o fim destas duas competições, o grupo permanece na China para a disputa do Tour de Taihu Lake, prova que acontecerá entre os dias 10 e 17 de outubro, com um prólogo e sete etapas de estrada. No ano passado, Gabriel Silva foi um dos destaques da equipe nesta competição, terminando no pódio final com segundo melhor ciclista da categoria Sub23 daquele ano.

Otimista com o grupo, o diretor da equipe destaca a importância deste tipo de provas para estes jovens ciclistas. “Continuamos com nosso foco de dar oportunidade para os mais jovens, pois temos a certeza que eles são o futuro do nosso esporte. Alguns deles já defendem o Brasil e outros ainda terão a sua oportunidade e com essas provas, eles vão se preparando e entrando no ritmo com o ciclismo mundial”, destaca Kid.

Botão Voltar ao topo